Anime
Mangá
- CONFIRMAR SEU VOTO
Qual dos dois está
melhor atualmente?
Boruto Episódio 056 - Clique aqui para Assistir Online
Next Generations Capítulo 023 - Clique aqui para ler
#AVISO: Mangá 024 de Boruto: Naruto Next Generations no dia 06/05/2018, Episódio 057 de Boruto dia 10/05/2018!
Site Meter
   
Featured Content Slider
• Lista de Novas Notícias •


- Biográfias / Deidara -

Descrição Rápida

Deidara  foi um nukenin rank-S de Iwagakure. Ele também foi um dos mais jovens membros da Akatsuki, e foi um parceiro de Sasori e Tobi consecutivamente antes de sua morte.

História

- Passado -

Durante seus dias como um shinobi em Iwagakure, Deidara foi o estudante do Terceiro Tsuchikage. Apesar de Deidara muitas vezes irritasse seu sensei, Ōnoki ainda estava orgulhoso dele. Ele era um membro do Corpo de Explosão, e tinha o Kekkei genkai Bakuton. Deidara também recebeu elogios por suas esculturas de barro. No entanto, ele ainda desejava alcançar alturas ainda maiores. Na primeira, ele simplesmente focou-se na criação de obras cada vez maiores, mas em pouco tempo, ele começou a desejar o kinjutsu que foi passado em Iwagakure. Uma técnica que permite que se amasse chakra em substâncias. Ele violou a lei e roubou a técnica, levando-o a ser perseguido. No entanto, como o Kibaku Nendo que ele tinha usado pela primeira vez detonou. Sempre que ele detona sua Kibaku Nendo, lembra o processo que lhe permitiu chegar a esta arte.
Depois que ele fugiu de sua vila e tornou-se um nukenin, ele começou a ajudar os rebeldes em vários países como um bombardeiro terrorista que se dedicava a arte . É quando a Akatsuki finalmente toma conhecimento das capacidades dele. Algum tempo depois de Orochimaru sair da Akatsuki, Deidara foi localizado por Itachi Uchiha, Kisame Hoshigaki e Sasori, que estavam sob as ordens do líder, Pain, para recrutá-lo. Deidara se recusou, a princípio, resultando em Itachi desafiá-lo, prometendo deixá-lo sozinho, se Deidara ganhasse. Deidara, de bom grado, aceitou o desafio de Itachi, mas foi facilmente derrotado pelo Sharingan de Itachi, e se juntou à Akatsuki. Deidara, tendo tomado um grande golpe para seu ego, carregava um ódio mortal por Itachi e seu Sharingan para o resto de sua vida, embora ele era inteligente o suficiente para reconhecer que Itachi era um adversário mais poderoso. No entanto, ele fez tomar medidas durante o seu tempo com a Akatsuki para se vingar de Itachi, tais como a formação de seu olho esquerdo para combater genjutsu. Ele também revelou para Sasuke que ele criou o C4 com o único propósito de matar Itachi.

Habilidades

Deidara era muito inteligente, muitas vezes usando truques e jogando armadilhas para obter seus explosivos na frente de um adversário, como ele fez na luta contra Gaara, colocando argila na areia de Gaara quando ele destruiu o seu braço. Como especialista de longo alcance, ele era mais fraco em combate corpo a corpo, mas hábil o suficiente para adiar uma batalha combate corpo a corpo com especialistas como o Time Gai apesar de ter perdido os dois braços antes desse confronto, e tinha uma variedade de técnicas no seu arsenal para fugir de perto, quando necessário. As habilidades de Deidara eram bem reconhecidos dentro Akatsuki, e o líder, Pain, admitiu abertamente que ele era algo único, e que sua perda foi um grande golpe para o grupo.

- Técnicas Elementais (Argila Explosiva) -

Deidara possuía uma Kekkei Genkai conhecido como Bakuton, que lhe permitia, através da combinação de duas naturezas de chakra ainda desconhecidas, para dar suas qualidades de chakra explosivo. Deidara possuía bocas especiais na palma de cada mão e no peito, como resultado de roubar um poderoso Kinjutsu de sua aldeia. Com estas mãos ele que poderia criar o Kibaku Nendo, argila infundida com seu chakra explosivo que detonava com o comando Katsu e um único selo de mão. Esta argila poderia ser moldado em uma grande variedade de formas e tamanhos, crescente para tamanhos grandes, quando infundido com chakra, e podia ser controlado à vontade. Isto permitiu-lhe criar explosivos vivos para atacar os adversários a longa distância. Deidara poderia até mesmo criar clones a partir do barro e colocar esses clones como suicídio, que poderia ser uma surpresa mortal para os adversários. As criações de Deidara de argila variava de tamanhos, permitindo que ele se adaptasse a qualquer situação. Deidara também podia usar o barro para outros fins, como ele era freqüentemente visto criando aves para ser usadas para o transporte. Parecia que ele também sabia usar o jutsu padrão baseado em Doton, como mostra usar o Doton: Moguragakure no Jutsu, que ele usou para evitar danos causados ​​as explosões de suas bombas. No entanto, ele poderia correr a partir da argila se muito de utilizar, deixando-o vulnerável. Uma vez que todos os seus explosivos eram baseados em terra, eles eram vulneráveis a Raiton, e poderia assim ser resolvida por meio de ataques baseados em raiton.

Resgate do Kazekage Gaara


Deidara, com Sasori, viajaram para Sunagakure, para capturar Gaara e extrair o Ichibi no Shukaku de dentro dele. Embora ele tentou uma infiltração furtiva na vila, Deidara foi rapidamente confrontado por Gaara, que lançou uma ofensiva contra ele. Na batalha que se seguiu, o braço esquerdo Deidara foi esmagado, mas ele ainda era capaz de reivindicar a vitória através da mistura de alguns de suas argilas na areia de Gaara, fazendo com que a própria arma e defesa de Gaara voltasse contra esse. Com Gaara capturado, Deidara e Sasori convocaram o resto da Akatsuki para extrair o Shukaku.
Quando o Time Kakashi chegou a sua localização, Deidara estava esperando para capturar seu segundo bijū. Então, para enfurecer Naruto Uzumaki (o jinchuuriki da Kyuubi no Yoko), ele sentou-se no cadáver de Gaara enquanto esperava pela equipe, para mais raiva de Naruto. Isso funcionou, e o chakra da Kyuubi em Naruto começou a surgir. Deidara se aproveitou disso, e levou o corpo de Gaara para ser perseguido por Kakashi Hatake e Naruto, deixando Sasori para lidar com Sakura e Chiyo. Deidara percebeu que Naruto era um jinchuuriki extraordinário e se sentiu mais interessado em lutar com ele. Ele tentou separar Naruto de Kakashi para que ele pudesse lutar contra Naruto e capturá-lo. Kakashi usou seu Kamui para cortar o outro braço de Deidara durante a perseguição, dando Naruto a chance para recuperar Gaara. Deficiente e em menor número, Deidara usou um Jibaku Bunshin para escapar. Sabendo que Sasori tinha morrido durante sua batalha, Deidara foi à procura de seu braço, a fim de obter de volta seu anel da Akatsuki. Ele encontrou-o na posse de Zetsu e Tobi. Em algum momento, Deidara encontrou o seu braço restante e foi recolocado por Kakuzu.

Caçada por Itachi


Depois de selar o Yonbi, Deidara descobriu que Naruto e o Esquadrão dos Oito estavam à procura de Itachi e Sasuke. Quando Naruto foi mencionado, ele disse publicamente que ele tinha um rancor contra Naruto quando ele socou seu rosto, e por desrespeitar a sua arte. Ele também ouviu falar sobre a morte do ex-membro da Akatsuki, Orochimaru. Querendo matar Orochimaru sozinho, Deidara e Tobi procuraram o assassino de Orochimaru: Sasuke Uchiha, o irmão mais novo de Itachi Uchiha. Quando finalmente encontraram Sasuke, Tobi assistiu a batalha de Deidara no ataque contra Sasuke.
Deidara tentou atacar de cima usando uma bomba, mas Sasuke utilizou o Sen'ei Jashu para envolver-se com uma cobra como um escudo. Tobi também tentou um ataque, mas ele estava com medo de Sasuke, e fugiu dele. Deidara disse a Tobi que ele foi para lidar com Sasuke, e testou-o com C1. Sasuke usou o Chidori Senbon para parar as bombas. Ele então pulou para trás de Deidara, que usou uma bomba para distanciar-se. Mas Sasuke conseguiu evitar a bomba. Percebendo que as habilidades de Sasuke eram grandes, Deidara usou o C2, e convocou um dragão de argila como um parceiro de batalha. O dragão então regurgitou um conjunto de minas terrestres. Sasuke atacou com Chidori Eisō, mas Deidara estava fora do intervalo. Enquanto Sasuke estava ocupado com Deidara, Tobi colocou minas deste último ao redor do campo da batalha.

Deidara mandou uma bomba C2 nova para Sasuke, e ele ativou seu juin no nível dois para bloquear a explosão (com o custo de uma de suas asas). Ele disparou duas shurikens gigantes em Deidara. Deidara evitou, mas Sasuke ligou fios a ele. Eles colocou os braços de Deidara contra o dragão, e Sasuke voou com sua espada Chidori e cortou uma das asas do dragão fora. Deidara caiu no chão em direção às suas minas na área, que posteriormente destruiu o dragão. Tobi gritou para Deidara, mas Deidara (que anteriormente havia desalojado a shuriken e agora estava em segurança em cima de um dos suas aves de argila) disse para ele ficar quieto. Ele olhou para o Sharingan de Sasuke e se lembrou quando ele viu pela primeira vez o Sharingan em Itachi.

Irritado com Sasuke, assim como Itachi, está se recusando a aceitar o Sharingan como uma arte, e Deidara usou o C4, sua bomba mais poderosa. Ele explodiu, e pareceu ter matado Sasuke, mas foi simplesmente um genjutsu do Sharingan de Sasuke, o mesmo que Itachi tinha usado. Sasuke então parecia ter-lhe apertado com uma de suas bombas, mas o genjutsu foi dissipado por Deidara, como ele revelou seu olho esquerdo poderia dissipar genjutsus, e desde que Sasuke havia retido quando se utiliza a técnica, ao contrário de Itachi, Deidara foi capaz de dissipar-lo. Deidara tentou outra C4 em Sasuke usando seu último pedaço de chakra, e foi a uma distância segura, mas Sasuke blindou ele uma última vez com seu Chidori atual. Ele então pulou ao lado de Deidara e deu-lhe um potente soco no rosto.

Percebendo que Deidara estava sem chakra e não conseguia levantar-se, Sasuke perguntou onde estava Itachi. Deidara não respondeu, e ficou furioso por Sasuke ser indiferente e insensível para com sua arte. Ele então se transformou em uma bomba em uma tentativa de suicídio para matar Sasuke. No entanto, Sasuke invocou a serpente, Manda, como um escudo, e foi teleportado ambos à segurança, à custa da vida de Manda.

Frases



Créditos a fonte: Naruto Wiki / Info Reformulada por: -#Naruto