Anime
Mangá
- CONFIRMAR SEU VOTO
Qual dos dois está
melhor atualmente?
Boruto Episódio 056 - Clique aqui para Assistir Online
Next Generations Capítulo 023 - Clique aqui para ler
#AVISO: Mangá 024 de Boruto: Naruto Next Generations no dia 06/05/2018, Episódio 057 de Boruto dia 10/05/2018!
Site Meter
   
Featured Content Slider
• Lista de Novas Notícias •


- Biográfias / Hidan -

Descrição Rápida

Hidan foi um personagem do mangá e anime Naruto. Foi o parceiro de Kakuzu, apesar da antipatia mútua dos dois, e era o segundo membro mais novo da Akatsuki, no momento da sua introdução.


Personalidade



Hidan foi um dos personagens mais bizarros e desrespeitosos da série, xingando e reclamando com freqüência com os aliados e adversários, ao contrário de ser uma pessoa "religiosa". Ele raramente usado honorifics quando fala, e, mesmo assim, geralmente fala como uma forma de sarcasmo, por exemplo, quando ele chamou Deidara de "Deidara-chan". Ele era o único membro da Akatsuki que não respeitava o seu líder, Pain, e declarou abertamente sua vontade de matá-lo em torno dos outros. Ele só oferecia respeito apenas ao seu deus e, mesmo assim, ele estava disposto a usar seu nome como um insulto. Ele abertamente desprezava o seu parceiro, Kakuzu, e o seu amor por dinheiro, assim como Kakuzu desprezava a religião de Hidan e seu estilo de batalha. Apesar disso, sempre que Hidan estava com vontade de matar, os dois trabalharam juntos sem problemas na batalha, e pode-se inferir que ele se importava tanto por seu parceiro, de sua reação de pânico quando ele quase matou Kakuzu ao ser possuído pela técnica de Shikamaru.

Hidan não tinha absolutamente nenhuma restrição moral sobre as pessoas que ele matou, ele considerou o abate uma vocação religiosa, e muitas vezes tinha grande prazer de matar seus oponentes da forma mais dolorosa possível. Atendendo as exigências do seu ritual de vodu, como maldição, ele estava muito disposto a infligir dor e ferimentos em si mesmo, e abertamente saboreou a dor compartilhada entre ele e a vítima. Apesar disto, ele reagiu "normalmente" (isto é, ele não gosta da dor) a ser ferido por alguém, ou quando o adversário não compartilha a dor.
O comportamento de Hidan no anime beirava a insanidade, ele era freqüentemente visto gritando em voz alta enquanto estava atacando, e ria loucamente quando ele estava prestes a matar Asuma Sarutobi. Hidan também pareceu ser bastante rancoroso para com os seus inimigos (e quase todos os outros), mesmo comentando com Shikamaru Nara: "Eu estive esperando por isso", ("isto" se referindo ao uso de sua cerimônia para matar Shikamaru).

Aparência

Hidan tem cabelos grisalhos penteados para trás com comprimento médio, com distintivos olhos rosa púrpura. Ele veste o manto da Akatsuki aberto e sem camisa, ele também usa o protetor de testa de Yugakure, com um risco no símbolo, no pescoço e um amuleto Jashin. Ele usa unha polonesa verde escura e laranja seu anel Akatsuki em seu dedo indicador esquerdo, que tem o kanji Três (三, san). Quando não está lutando, ele é sempre visto com seu Ceifador Triplo nas costas. Sua orelha esquerda também parece ser rasgada ou cortada após sua luta com o Asuma. Além disso, após sua batalha contra Asuma, ele não substitui a roupa rasgada da Akatsuki.

História


- Resgate do Kazekage -

Como todos os outros membros da Akatsuki, Hidan é visto estando presente (na forma de holograma) para selar o Shukaku. Quando Zetsu revela a presença de seu inimigo, Hidan se oferece para lutar com Might Guy por causa de uma aparente falha de capturar um jinchūriki. Qual jinchūriki e como essa missão falhou é desconhecido.

- Hidan e Kakuzu -



Hidan e Kakuzu fez sua primeira aparição real após encurralar Yugito Nii, a Jinchūriki do Nibi, nos esgotos de Kumogakure. Inicialmente, Hidan ofereceu a Yugito a opção de entregar, afirmando que sua fé não lhe permite lutar contra um adversário apenas para deixá-lo meio morto (para a captura de seu Bijū). Yugito recusou sua oferta, e se transformou no Duas-Caudas, mas a dupla Akatsuki ainda conseguiu derrotá-la, e deu seu corpo a Zetsu, antes de darem continuidade à sua viagem ao País do Fogo.

Após a chegada ao País do Fogo, Kakuzu levou Hidan a um templo, para que pudessem capturar e cobrar a recompensa do monge, Chiriku. Chiriku e os outros monges do Templo do Fogo foram abatidos, e Hidan repetiu seu ritual demorado. Depois, Hidan e Kakuzu viajaram com relutância levando o corpo de Chiriku para a estação mais próxima de troca.

Chegando à estação de troca, Hidan optou por ficar fora, não gostando do fato de que a estação estava escondida dentro de um banheiro que cheirava muito mal. Enquanto esperava para Kakuzu para recolher o dinheiro, Hidan foi emboscado por Asuma Sarutobi, Shikamaru Nara, Kotetsu Hagane e Izumo Kamizuki. Apesar de ser imobilizado e esfaqueado no peito por duas kunais gigantes, Hidan pediu que o shinobi estavam, enquanto agindo como se ele nem sequer registrar os golpes mortais, para grande surpresa do grupo de Konoha.

Kakuzu logo chegou, forçando os ninjas de Konoha a sairem de perto de Hidan. Instruindo Kakuzu para deixar a batalha com ele, Hidan trocou golpes com Asuma, eventualmente, conseguindo obter um pouco de sangue de Asuma e iniciando a sua maldição, mesmo antes de Asuma utilizar o Katon: Haisekishō sobre ele, causando Asuma a sofrer as queimaduras de terceiro grau da sua própria técnica. Não percebendo o que Hidan tinha feito, Asuma caiu de dor quando Hidan esfaqueou sua própria perna. Quando Hidan estava preparado para matar Asuma, Shikamaru, percebendo o que estava acontecendo, imobilizou Hidan novamente, mas tinha dificuldade em manter a sua sombra. Enquanto Hidan ficou momentaneamente contido, Shikamaru analisou tudo o que Hidan tinha dito e feito até aquele momento, e acabou descobrindo a fraqueza da técnica de Hidan. Com isso, Shikamaru conseguiu forçar Hidan a sair de seu símbolo, temporariamente liberando Asuma da maldição de Hidan.

Após o corte da orelha de Hidan, para garantir que ele estava livre da maldição, Asuma decapitou Hidan. Para horror dos ninjas da folha, a cabeça decepada de Hidan ainda falava e xingava Asuma. Kakuzu casualmente recolheu a cabeça de Hidan, como ele achava que era culpa de Hidan por dizer para ele não interferir. Enquanto Asuma e os outros ficaram chocados com a sobrevivência de Hidan, Kakuzu recolocou a cabeça de Hidan em seu corpo, mais uma vez surpreendendo os ninjas de Konoha. Enquanto Kakuzu lhe dava com Kotetsu e Izumo, Hidan re-entrou em seu símbolo, e ligou-se mais uma vez à Asuma. Hidan meteu a sua foice em si mesmo, atingindo Asuma nos seus órgãos vitais. Asuma dobrou com a dor, e Shikamaru correu para ajudar Asuma, onde Hidan aproveitou a oportunidade para apunhalar-se através do coração, ferindo fatalmente Asuma. Asuma tosse com sangue, e entra em colapso, como Hidan sorriu prazerosamente, com Izumo, Kotetsu e Shikamaru olhando com tristeza e horror. Shikamaru jurou em voz alta para Hidan, e cobrado com ele, mas entrou em colapso por exaustão.



Os reforços de Konoha chegaram. Embora Hidan manifestasse interesse em começar a matá-los, o líder da Akatsuki chamou-o junto com Kakuzu. rritado, e prometendo matar os ninjas de Konoha mais tarde, Hidan saiu ao lado de Kakuzu e ficaram em uma área isolada, onde passaram três dias no selamento do Nibi (e, no mangá, mais três dias selando o Sanbi).

Quando o selamento acabou, Hidan foi para Konoha junto com Kakuzu, ansioso para continuar sua batalha. Ao longo do caminho, os dois foram novamente emboscados por Shikamaru, que esperava por eles, desta vez juntamente com o restante dos membros do Time 10. Embora Kakuzu conseguisse escapar da sombra de Shikamaru, Hidan ficou sob controle de Shikamaru, e foi forçado a lutar com seu parceiro.

Quando Kakuzu foi aparentemente morto por Kakashi Hatake, Kakashi se preparou para matar Hidan, mas foi rapidamente repelido por Kakuzu, surpreendentemente vivo. Libertado da sombra de Shikamaru, devido ao seu limite de tempo, Hidan foi lutar com Kakashi, enquanto Kakuzu disparou rajadas de ataques elementares nos adversários restantes. Reconhecendo que os dois membros da Akatsuki eram muito poderosos como uma dupla, e precisavam ser separados, Shikamaru se ofereceu para levar Hidan para longe.

Hidan, tendo sido preso pela técnica de Shikamaru tantas vezes, estava determinado a não cair nessa novamente, e fez questão de evitar as sombras. Ao fazer isso, Hidan zombou de Shikamaru para combater de forma sorrateira e distante. Embora voltado para os ataques de sombra, Hidan não percebeu que Shikamaru apareceu de repente perto o suficiente para aturdir com um soco no rosto. Hidan bloqueou este com a mão, ligando as suas sombras e, como resultado, ele foi preso pela sombra de Shikamaru, e foi levado por ele.


Hidan foi levado para uma área que foi cercada por arames e Kibakufudas, que Shikamaru tinha preparado com antecedência. No entanto, Hidan não tinha vontade de fugir, e ele atacou Shikamaru quando o jutsu da sombra desgastou. Parecia que ele havia adquirido um pouco do sangue de Shikamaru. Rapidamente formando seu símbolo e se transformando, Hidan aparentemente mata Shikamaru. Depois de se atacar, Hidan viu que Shikamaru ainda estava vivo, e tentou decapitar Hidan de trás, embora não para fazer um corte profundo o suficiente. Surpreso que Shikamaru estava vivo, Hidan soube que ele tinha sido enganado com o sangue de Kakuzu, de modo que ele, na verdade, destruiu um dos corações de Kakuzu.
Quando Hidan tentou matar Shikamaru, Hidan foi novamente interrompido pela sombra de Shikamaru. Com Hidan contido, Shikamaru cobriu Hidan com as Kibakufudas para formar uma explosão, Hidan amarrando no local. Com Hidan incapaz de se mover, Shikamaru ativa uma marca preparada para fazer com que o chão debaixo de Hidan se torne um buraco. Ele então informou a Hidan que a terra que eles estavam pertencia a seu clã, e que eles iriam garantir que Hidan permanece ligado a ele por toda a eternidade. Finalmente, tendo a chance de vingar a morte de Asuma, Shikamaru acendeu um cigarro (no anime, foi alterado para um cigarro para Asuma) e jogou em Hidan, fazendo com que as Kibakufudas detonassem.Hidan foi literalmente explodido em pedaços. Hidan, com todas as partes do seu corpo separadas, prometeu matar Shikamaru de qualquer maneira possível. Shikamaru fez com que o poço se feche com as pedras, prendendo o Hidan gritando debaixo dos escombros. Embora considerado morto pela Akatsuki, Hidan está de fato vivo, mas morrendo lentamente por falta de nutrição.



Habilidades


-

Imortalidade 

-

A principal vantagem de Hidan era sua incapacidade de morrer, em resultado da extensa experimentação com vários jutsus a religião do Jashin. Sua imortalidade lhe permitia sobreviver inúmeros acidentes fatais, e quase qualquer forma de desmembramento, ele ainda manteve sua habilidade de falar após ter sua cabeça cortada. No entanto, sua cabeça ainda precisa ser conectada ao seu corpo. Para controlá-lo, de modo Kakuzu recolocado, e outras partes do corpo, quando necessário. Para controlá-lo, de modo Kakuzu recolocado, e outras partes do corpo, quando necessário. Outro exemplo da sua imortalidade é quando Shikamaru desmembrou o corpo de Hidan em vários pedaços e mesmo assim Hidan ainda estava vivo. Mesmo sobrevivendo à ataques leves ou graves, Hidan ainda era suscetível à dor, que veio a encontrar o prazer em detrimento de seus adversários.
Esta incapacidade de morrer foi a principal razão para a sua parceria com Kakuzu. Desde Kakuzu não poderia matá-lo, Kakuzu não tinha necessidade de encontrar novos parceiros após seus acessos de raiva. Embora os dois não gostavam de trabalhar em conjunto, esta vantagem fez o time ideal. Sua imortalidade foi explorada em benefício mútuo de Kakuzu, onde a dupla iria realizar uma combinação envolvendo os corações de Kakuzu usando um jutsu liberação de vento em uníssono com Hidan atacando o adversário. Este tipo de ataque seria mutilar a vítima, mas deixar Hidan perfeito. Apesar de ser "imortal", ele ainda é capaz de morrer por falta de nutrientes.

-Taijutsu-

Na batalha, Hidan mostrou-se muito hábil em taijutsu. Ele empunhava um Ceifador Triplo que ele usou como uma arma de curto e de longo alcance. Apesar de sua forma grande e perigosa, Shikamaru especulou que se destinava a extrair o sangue, em vez de infligir dano fatal. Ele controlava-o com um cabo longo, que estava ligado a uma bobina escondida sob seu manto. Ele era excepcionalmente hábil em jogá-lo, capaz de desviar de um enxame de shurikens lançadas. Ele também demonstrou grande objetivo e controle de onde e como ele vai atacar, o que torna extremamente difícil para os seus oponentes para prever o caminho da arma. A trajetória curvilínea incomum que levou o tornou ainda mais imprevisível, e Hidan mostrou ser capaz de fazer a foice para desviar perpendicularmente e inesperadamente em um alvo, embora a foice fosse muito longe dele. No entanto, durante sua batalha final contra Kakashi e o Time 10, o cabo foi destruído por uma bomba de papel anexado a uma kunai lançada por Shikamaru. Hidan afirmou que o grande tamanho inibiu sua velocidade de ataque, alegando que ele era o mais lento atacante na Akatsuki. Não obstante, Hidan era extremamente ágil, com valentia e destreza acrobática fenomenal para evitar ataques. Ele mostrou-se capaz de esquivar-se de uma lâmina de chakra apontada para ele no ar, empurrando sua foice no tronco de uma árvore e usá-lo como um transporte, impedindo a sua queda e tornando a lâmina de perder por uma margem.



- Ritual Jashin -

 Usando uma arma, Hidan faz todos os esforços para adquirir sangue de um oponente, onde após consumi-lo, ele desenha o símbolo Jashin no chão. Este processo de alguma forma "une" seu corpo com seu oponente. Uma vez que esta ligação for estabelecida, Hidan toma uma aparência com a pele negra com marcações brancas. Neste estado, ele foi essencialmente um boneco de vodu com a vida de seu oponente, onde qualquer dano feito a ele, o adversário alvo também sofre. Hidan refere a ela como sua "maldição", e ele gostava de brincar com suas vítimas infligindo danos não-fatais para aumentar o sofrimento da vítima. Se ele quiser matar o inimigo, ele precisa apenas afetar um órgão vital dele mesmo e saboreando na satisfação intensa.
Apesar de sua eficácia, a maldição tem muitas exigências, e pode ser uma técnica lenta a empregar. A maldição pode ser evitada se o adversário souber os preparativos do ritual e impossibilite Hidan de morrer. A ligação entre a maldição de Hidan e seu oponente poderia ser quebrada prematuramente se Hidan foi retirado do símbolo. No entanto, Hidan permaneceria em seu estado transformado, permitindo que a maldição seja facilmente re-estabelecida por ele simplesmente digitando as fronteiras do símbolo, uma vez de novo.



Frase



Créditos a fonte: Naruto Wiki / Info Reformulada por: #Naruto