Anime
Mangá
- CONFIRMAR SEU VOTO
Qual dos dois está
melhor atualmente?
Boruto Episódio 056 - Clique aqui para Assistir Online
Next Generations Capítulo 023 - Clique aqui para ler
#AVISO: Mangá 024 de Boruto: Naruto Next Generations no dia 06/05/2018, Episódio 057 de Boruto dia 10/05/2018!
Site Meter
   
Featured Content Slider
• Lista de Novas Notícias •


- Biográfias / Hyuuga Hinata -

Descrição Rápida
Hinata Hyuuga é uma personagem de apoio do mangá e anime Naruto. Ela é um membro do Clã Hyuuga e, atualmente, uma Chunin de Konohagakure. Hinata está no Time 8, juntamente com Shino Aburame e Kiba Inuzuka. 
Aparência
Hinata tem o cabelo azul escuro, pele clara e geralmente fica vermelha quando está perto de Naruto. Como o resto do seu clã, ela possui o Byakugan e seus olhos são supostamente lilás claro, chegando a ser quase branco. 

Em Naruto Clássico, seu cabelo era curto, com comprimento até o queixo, ela usava uma jaqueta com capuz de cor marrom claro que tinha um símbolo de fogo nas mangas e calça azul marinho. Desde que se tornou uma Genin, ela usava sua bandana de Konoha no pescoço.
Durante Naruto Shippuden, Hinata se torna uma Chunin, o seu cabelo é longo que chega até a cintura, e agora usa uma jaqueta cor lilás com calça azul marinho, e sandálias pretas. Ela ainda usa sua bandana no pescoço, embora o pano seja preto. Em um dos omakes, ela é vista vestindo um avental bege e lenço azul amarrado em um estilo bandana.

História
Hinata é a filha mais velha do líder do Clã Hyuuga, Hiashi Hyuuga, ela também é da casa principal, sendo assim a herdeira do clã. Ainda pequena, Hinata foi sequestrada por um ninja de Kumogakure. Seu pai matou o sequestrador para salvá-la, mas Kumogakure exigia a morte de Hiashi pela morte de seu ninja. Isso resultou na morte do tio de Hinata, Hizashi Hyuuga, que se sacrificou no lugar do seu irmão. Este incidente foi o que causou o certo ódio de Neji Hyuuga para os membros da família principal do clã, principalmente para Hinata. 
Talvez por causa da sua posição como herdeira, Hiashi tinha grandes expectativas para Hinata e a submeteu em um treinamento exaustivo. No entanto, a lentidão e a fragilidade de Hinata desmotivou seu pai até que, finalmente, ele considerou sua filha uma causa perdida. Em vez disso, Hiashi decidiu se concentrar apenas na irmã mais nova de Hinata, Hanabi Hyuuga, que mostrava mais potencial do que Hinata. Até o momento que Hinata se juntou ao Time 8, Hiashi ainda não tinha esperanças nela, deixando os cuidados e proteção da sua filha para Kurenai Yuhi.

Hinata Vs. Pain
Quando Konoha foi destruída durante a invasão de Pain, foi mostrado que Hinata sobreviveu sem ferimentos graves, devido a compania do seu guarda-costas, Ko Hyuga. Como Ko estava ferido, Hinata tentou encontrar-lhe uma atenção médica, mas ele se recusou, admitindo que sua única preocupação era a segurança dela. Depois, Hinata ficou observando a luta de Naruto contra Pain. Percebendo que o adversário estava ganhando, Hinata correu para ajudar Naruto, ela foi parada por Ko, que avisou que ela só iria piorar a luta. Hinata não aceitou as palavras de seu guarda-costas e foi para o campo de batalha. Menos sabendo que não tinha capacidades para derrotar alguém tão poderoso como Pain, Hinata entrou na batalha. Ela entrou na frente de Naruto para evitar a aproximação do inimigo, Naruto, então, pediu para ela sair dali pois ela só iria jogar fora sua vida, e Hinata respondeu que não tinha medo de morrer se era para protegê-lo, pois ela o ama.Mais como todos sabemos, Naruto,Não é bom relacionamentos, então,nunca mais tocou no assunto.Mais na minha opinião, eu acho que depois da guerra, que está acontecendo agora no mangá, ele ira conversar com ela. 

No anime, ela foi capaz de remover algumas Lanças Negras do corpo de Naruto. Em seguida, ela é repelida duas vezes pelo Shinra Tensei de Pain. Decidida, Hinata forma o Juho Soshiken nas suas mãos e começa um combate de curto-alcançe, e logo após ativar o Juho Soshiken, ela é atacada e esfaqueada.

Depois da derrota de Hinata bem na sua frente, Naruto perde o controle e chega a se transformar na Kyubi com seis caudas, enquanto Hinata apenas via sua luta contra Pain.

Quando Naruto e Pain sairam do território de Konoha, ainda lutando, o Time Gai chega e vê Hinata no chão. Eles encontram Sakura. Logo depois, quando Naruto retornou para a aldeia como um herói, Hinata chorou de alegria, e foi visto mais tarde, sorrindo com os demais moradores de Konoha comemorando a vitória de Naruto.

4° Guerra Mundial Ninja
Hinata é posteriormente transferida para a Segunda Divisão das Forças Aliadas Shinobi ao lado de Neji Hyuga, Kurotsuchi e Karui. Ela comentou que estava um pouco nervosa, enquanto Karui disse-lhe que a guerra era nada para se preocupar. No entanto, ela notou que instantaneamente muitos ninjas não confiavam uns nos outros, devido aos vários anos em que as vilas foram inimigas, o que também a preocupava, mas ela pensa que é uma guerra de proteger o seu amado Naruto com todas suas forças. 

Byakugan

O Byakugan ( Byakugan literalmente "Olho Albino, ou ,Olho Branco") é uma habilidade nos olhos ( Dojutsu, literalmente "técnica ocular") que naturalmente ocorre em membros do Clã Hyuuga (e somente membros do Clã Hyuuga o possuem). Usuários do Byakugan são caracterizados por seus olhos com íris lilás-clara, e falta das pupilas. Quando o Byakugan está ativado, suas pupilas de alguma maneira aparecem e veias perto de seus olhos dilatam-se

Uma pessoa com Byakugan tem uma visão de 360 graus (360º), exceto por um ponto cego atrás da nuca, sobre a primeira (1)ª vertebra, que é a única fraqueza conhecida. Usuários de Byakugan podem detectar qualquer elemento ao redor deles em uma distância de 50 metros (50m), embora Hyuuga Neji tenha conseguido aumentar esse limite para mais de 800 metros (800m), fazendo deles combatentes experientes em luta de longo alcance e de curto alcance.


Byakugan Inativo

O Byakugan também possibilita ao usuário a habilidade de enxergar atráves de elementos sólidos, não importando a distância. Isto parece ser uma combinação de visão de raio-x com infravermelho, a exemplo de Hyuuga Hinata que demonstrou no Arco Filler do Bikochu que objetos podiam ser difíceis de ver se suas temperaturas fossem as mesmas do elementos ao seu redor. Também nota-se a presença de uma visão telescópica, um usuário do Byakugan pode focar em um só objeto e ampliar este ponto. O grau do foco parece depender da capacidade do usuário. O Byakugan dificilmente pode ser bloqueado, exceto em algum caso como com o Doujutsu de Ranmaru (Akagan), que pode bloquear o Byakugan com algo suficientemente opaco. 

sistema circulatório Chakra, que é o aspecto chave para o uso do Juuken Ryuu, estilo de Taijutsu do Clã Hyuuga. Se bem treinado, o Shinobi (Ninja) portador do Byakugan é capaz de ver os Tenketsus de um indivíduo, permitindo ao usuário parar ou intensificar o fluxo de Charkra do oponente completemente, tal que o oponente é incapaz usar técnicas que requerem Charkra ou seja dependerá somente de Taijutsu. Todavia, o usuário pode aumentar seu fluxo de Charkra, liberando o Tenketsus e assim pode voltar a usar Charkra. Eventualmente usuários de Byakugan podem matar o oponente com um só golpe. Há diversas técnicas desenvolvidas especificamente para o usuário de Byakugan que são baseadas no Juuken Ryuu, que complementam e fazem uso das habilidades do Byakugan. 

Habilidades
Juuken Ryuu (Estilo do Punho Suave)
Quem usa: Clã Hyuuga
Rank: A

Nota: Apesar de ser chamado por muitos de Jyuuken Ryuu, sua escrita certa é Juuken Ryuu, de acordo com o silabário japonês, talvez pela sua fonética ou senão pois muita gente traduz o Katakana e Hiragana Ju como Jyu, tense então no silabário de Kana japonês existem dois segmentos de "j" um que se lê normal outro que se lê como se tivesse um "y" como em Juuken Ryuu.

Descrição: O Juuken é o estilo de luta próprio e único do clã Hyuuga, tido como o taijutsu mais forte que existe. O Byakugan vê o fluxo de chakra. O usuário do Byakugan se especializa em afetar esse sistema circulatório de chakra. Como não se pode treinar essa parte do corpo, é impossível se defender. Membros mais talentosos vêem ainda os Tenketsus, pontos por onde o chakra circula e é regulado, num total de 361. Eles fecham alguns desses Tenketsus, evitando que o oponente use chakra. É muito fácil machucar os órgãos internos com o Juuken. Eles usam uma posição de batalha única, batendo apenas com a palma das mãos ou com os dedos, liberando chakra, cortando o interior da pessoa.



Hakkeshou Kaiten(8 Trigramas, Rotação)
Quem usa: Hyuuga Neji,Hyuuga Hinata Hiashi Hyuuga
Rank: B

Nota: Devido ao ponto cego que o Byakugan possui, essa técnica foi criada para suprir essa deficiência. Apesar de Hyuuga Hinata ter desenvolvido o Shugo Hakke Rokujuuyon Shou, técnica que possui como base o Hakkeshou Kaiten, ainda não demonstrou saber usar o Hakkeshou Kaiten no anime, talvez sendo esse o motivo de ter desenvolvido uma técnica que se adaptasse melhor a ela, mas no desenvolver do mangá, ela consegue demonstrar e fazer Hakkeshou Kaiten.

Descrição: Técnica própria do clã Hyuuga, o ninja expele chakra por todos os poros de seu corpo. Realizando um movimento circulatório ele libera o chakra, criando uma assim uma defesa absoluta. 

Juhho Soshiken (Ataque Suave:Punhos dos leões gêmeos)
Quem usa: Hinata Hyuuga
Rank: S

Função: Atacar

Descrição: Hinata concentra chakra nas mãos como no Juuken, mas numa quantidade muito maior, formando em cada mão uma face de leão. O inimigo recebe um golpe com tamanha intencidade que pode ser necessario apenas ele para acabar com uma luta. Hinata usa este golpe recem criado para proteger Naruto, contra Pein, mas quando ia acerta-lo com seu taijutsu maxímo ela recebe o Shinra Tensei de Pein e é empressada no chão, se machucando seriamente. 

Info Feita/Reformulada por: !!.Puh.!!