Anime
Mangá
- CONFIRMAR SEU VOTO
Qual dos dois está
melhor atualmente?
Boruto Episódio 056 - Clique aqui para Assistir Online
Next Generations Capítulo 023 - Clique aqui para ler
#AVISO: Mangá 024 de Boruto: Naruto Next Generations no dia 06/05/2018, Episódio 057 de Boruto dia 10/05/2018!
Site Meter
   
Featured Content Slider
• Lista de Novas Notícias •


- Biográfias / Hatake Kakashi -

Descrição Rápida
Kakashi Hatake é um dos personagens principais da série, um shinobi de nível Jounin da Vila da Folha e o líder do Time Kakashi. Ele é conhecido mundialmente por seu uso do Sharingan, o que lhe levou a ser conhecido como Kakashi o Ninja Copiador (Kopī Ninja no Kakashi) e Kakashi do Sharingan.
Aparência



Kakashi tem pele clara e é relativamente um shinobi alto. Ele tem cabelo espetado branco e tinha olhos escuros. Seu olho esquerdo - que foi substituído por um Sharingan - tem uma cicatriz vertical correndo sobre ele. Ele usa seu protetor de testa inclinado para a esquerda para cobrir o Sharingan, e uma máscara que esconde a metade inferior do rosto. Ele já foi confundido por Chiyo por ser seu pai, Sakumo Hatake, a quem ele se assemelha muito, apesar de a maior parte de seu rosto ficar escondida.

Quando criança, antes de obter o seu Sharingan, Kakashi usava uma roupa preta simples com a metade inferior do rosto escondida. Ele também usava um lenço com um design simples que percorria o seu corpo durante a cerimônia de entrada, que mais tarde viria a trocar por um cinto verde. Como um Genin, ele usava outra roupa preta simples, juntamente com um avental aberto na frente ao redor de sua cintura e uma armadura em torno de seus tornozelos. Durante o Kakashi Gaiden, ele usava uma camiseta preta com listras brancas no meio das mangas. Em seus braços ele usa luvas pretas (que ele provavelmente cortou a partir de sua camisa) com metais protetores de braço sobre eles. Ele também usava tiras de couro em torno de suas costas e peito, enquanto o Hakkō Chakura Tō de sua família era mantido em um pequeno suporte na parte de trás. Ele também usava calças semelhantes às que ele usa hoje. Ele parece usar o mesmo tipo de roupa como uma criança (como pode ser visto em um flashback). No entanto, em outro flashback ele é mostrado usando uma camisa preta sem mangas semelhante a que ele às vezes usa como um adulto. Este tipo de camisa é presumivelmente para uso casual. Enquanto era um membro da ANBU, Kakashi usava o uniforme padrão que consistia em um terno azul simples com a jaqueta padrão, sandálias e protetores de braço. Junto com isso, ele usava luvas banhadas que percorriam todo o caminho até seus braços com uma bandagem enrolada em torno do braço direito. Junto com isso, ele carregava uma espada amarrada às costas e sua máscara era semelhante a um cão com manchas vermelhas e pretas ao redor dos olhos, laterais e boca. Além disso, Kakashi também possuí a tatuagem ANBU no ombro esquerdo, e não usava um protetor de testa durante seu tempo na ANBU.

A personalidade de Kakashi é ainda mais enfatizada pela sua expressão geralmente preguiçosa, comportamento indiferente, voz descontraída e atitude minimalista. Em situações graves, no entanto, ele é mostrado por ter um olhar muito sério e intenso. A capa para o capítulo 16 também mostra que ele usava um colar de corrente. Outra característica perceptível em Kakashi, além de seu olho esquerdo único, é a cicatriz fina que percorre de cima para baixo sua bochecha. Quando ele se juntou às forças regulares, Kakashi mais uma vez vestiu o traje padrão das forças e ele passou a usar luvas com pequenas faixas de metal.

Ainda não se sabe por que Kakashi usa máscara, mesmo durante sua juventude. Nos poucos casos em que Kakashi é visto sem sua máscara, tem sido visto que ele tem uma linha do maxilar estreita, nestes casos, as partes de seu rosto normalmente cobertas pela sua máscara não são vistas. No anime, é fortemente sugerido que ele é de fato muito bonito, como pode ser visto a partir da reação de Teuchi e Ayame ao verem o rosto dele.

Personalidade

Kakashi se tornou mais severo e sério, após a morte de seu pai, seguindo todas as regras ao pé da letra e repreendendo qualquer um que desobedecesse elas, como seu companheiro de equipe, Obito Uchiha. Ele também era muito indiferente e apático para com os outros, especialmente com seu companheiro de equipe Obito, que estava sempre atrasado para as suas missões e inventava grandes desculpas. Isto fazia Obito se sentir ressentido por Kakashi; a dinâmica entre os dois mudaria logo após Obito ser mortalmente ferido durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, com Kakashi e Obito se tornando amigos mais próximos depois que Rin foi sequestrada.

A suposta morte de Obito teve um enorme impacto sobre a personalidade de Kakashi, adotando muitos dos maneirismos alegres de seu amigo, como ter maior preocupação com seus companheiros de equipe e alunos sobre a conclusão com êxito de uma missão, bem como acreditar que o trabalho em equipe é essencial para o sucesso geral como uma equipe. Ele também desenvolveu uma personalidade um pouco despreocupada e se atrasa regularmente para os compromissos, dando desculpas óbvias assim como Obito fazia. Isto geralmente acontecesse porque muitas vezes ele perde a noção do tempo durante suas freqüentes visitas ao memorial de pedra, onde o nome de Obito foi gravado.No entanto, Kakashi ainda é tão apático como ele era durante a sua juventude, muitas vezes falando abertamente sobre temas sensíveis.

Apesar de que a sua infância foi repleta de numerosos desastres, com seus entes queridos ficando longe dele, sendo um deles a morte de Rin por suas próprias mãos, Kakashi encontrou consolo em seus amigos de infância: Gai, Asuma e Kurenai, seus alunos e, geralmente, com todos em Konoha, em menor grau. Sua devoção a seus amigos e ao resto de Konoha foram a motivação para ele aperfeiçoar o Chidori, criando sua versão mais forte o Raikiri. Após começar a treinar o Time 7, Kakashi começa a tomar um interesse especial no desenvolvimento de seus alunos, especialmente no caso de Naruto e Sasuke, cuja rivalidade o lembra de sua relação com Obito. Como Hiruzen, Kakashi ama todos os seus alunos profundamente, ao ponto onde ele adia uma missão a fim de impedir que Naruto e Sasuke se matassem. Apesar de Sasuke se aliar com Orochimaru, Kakashi compartilha a esperança de que Naruto pode salvá-lo. No entanto, Kakashi ficou perturbado por ter de matar Sasuke depois que ele se tornou um inimigo de Konoha, especialmente porque ele sentiu que eram seus defeitos como o professor que fizeram isso recair sobre Sasuke, Naruto e temporariamente Sakura, mas depois ele descarta furiosamente sua hesitação, após Sasuke tentar matar Sakura sem hesitar.

Kakashi tem uma atitude solitária. Sua atitude calma e isolada tem sido chamada de "legal e da moda" muitas vezes por Maito Gai. Apesar de sua reputação e talento ninja crescer cada vez mais, Kakashi não tem mostrado sinais de arrogância, e é bastante modesto sobre suas habilidades, como mostrado quando ele prontamente elogia os outros pelo avanço em suas habilidades de combate e afirmando em mais de uma ocasião que Naruto havia ultrapassado seu poder. Quando ele foi sugerido por muitos para se tornar Hokage, Kakashi admitiu abertamente que era indigno, mas aceitou o cargo por causa do bem-estra da aldeia. Sua atitude calma naturalmente é usada para sua vantagem na batalha, que se torna mais fácil para ele manter a compostura e manter o foco sobre a situação em que se encontra, além de observar tudo ao seu redor. Como resultado, ele pode se ajustar rapidamente a qualquer situação para tomar decisões perspicazes e pensadas, permitindo que ele fique passos à frente de seus adversários.

Apesar de seu comportamento calmo, Kakashi tem um lado emocional, como ele comentou durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, dizendo que é muito difícil tirá-lo do sério, mas quando ele fica, ele ataca os inimigos com uma fúria implacável. Mais tarde ele fica horrorizado com o fato de que Tobi é realmente o seu antigo companheiro Obito, como ele havia imaginado, até o ponto em que ele ficou momentaneamente deprimido e não reagiu ao que estava ocorrendo no campo de batalha. Apesar disso, Kakashi foi finalmente capaz de sair dessa situação e atacou Obito sem piedade no campo de batalha, apesar de sua amizade passada. Mais tarde, acabou por só se estender a ataques não-letais, como Obito observou que Kakashi estava hesitando em matá-lo o tempo todo durante sua luta. Na verdade, quando Kakashi tomou a vantagem na luta, ele parou o Raikiri antes de acertar Obito, mostrando que ele ainda se preocupa profundamente com seu amigo e continua suas tentativas de raciocinar com ele.

Kakashi tem uma rivalidade, embora unilateral, um pouco infantil com Guy. Na tentativa de provar a si mesmo que é superior a Kakashi, Guy o desafia regularmente para competições de valor questionáveis. Kakashi, por outro lado, mostra muito pouco interesse em suas competições, que apenas inspira ainda mais Guy para derrotar Kakashi e a sua "atitude legal". No entanto, Kakashi fica decepcionado quando soube que Guy ensinou a Lee como abrir os perigosos oito portões, que o faz questionar o que Guy sente por seus alunos. No entanto, os dois homens são grandes amigos e também tem a maior confiança entre em si, vista durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, quando eles confiaram a proteção de seus pontos cegos um para o outro. Isso também foi ampliado no anime, onde Kakashi diz para Tsunade que ele precisaria de um segundo no comando durante a guerra e queria que Guy servisse a esse propósito.

Kakashi é um ávido fã da série Icha Icha de romances de Jiraiya, revelando um lado pervertido. Ele geralmente é visto lendo um dos livros em seu tempo livre, tornando-se o único de seus vários passatempos que é visto durante série. Ele chegou e lê-lo durante o seu primeiro teste do sino com o Time 7 recém-formado, como ele considerava Naruto muito fraco para uma ameaça. No entanto, durante o segundo teste do sino com Naruto e Sakura, Kakashi perdeu para seus alunos quando o seu amor pela série de livros foi usada contra ele, e ele foi forçado a tapar os ouvidos e fechar os olhos para evitar que ele ouvisse o final da história, que ele não tinha lido até então. Apesar de seu gosto pelos livros, Kakashi fica desconfortável em ler o livro para os outros (mesmo em torno de seus ninken), presumivelmente envergonhado pelo conteúdo adulto (como observado quando ele teve que ler o livro para decifrar a mensagem decodificada de Jiraiya).

História - Passado

Kakashi é o filho de Sakumo Hatake, um gênio conhecido como "Canino Branco de Konoha". Não se sabe muito de sua mãe, além de que ela morreu em uma idade jovem. Sakumo caiu em desgraça depois de escolher salvar seus companheiros, em vez de completar uma missão importante, que fez a nação e a aldeia sofrerem uma grande perda. Desonrado, Sakumo tirou a própria vida depois de sofrer uma profunda depressão e ver a queda de suas habilidades, o que fez Kakashi ficar determinado em conduzir a sua vida seguindo rigorosamente o código ninja. Aclamado como um prodígio, devido à sua grande inteligência, habilidade e aptidão, aos cinco anos de idade, ele se formou na Academia em um único ano, além de ter sido o primeiro de sua turma, eventualmente, ele formou uma equipe ao lado de Obito Uchiha e Rin Nohara sob o comando de Minato Namikaze.

Um ano depois, Kakashi tornou-se chūnin depois de enfrentar e derrotar Maito Gai durante a terceira fase do Exame Chūnin.




Terceira Guerra Mundial Shinobi

Logo depois de se tornar um Jōnin, Kakashi foi designado para liderar seus companheiros de equipe Obito e Rin em uma missão que iria beneficiar Konoha no curso da Terceira Guerra Mundial Shinobi. Eles iriam destruir a Ponte Kannabi, que estava sendo usada pelas tropas de Iwagakure para entrarem em Kusagakure. Esta seria também a primeira grande ação ofensiva de Konoha na guerra. Em seu caminho para a ponte, Rin foi sequestrada por dois ninja de Iwagakure chamados Kakkō e Taiseki. Obito imediatamente diz para eles irem resgatá-la, mas Kakashi discorda, alegando que eles deveriam completar a sua missão, optando por não cometer o mesmo erro que seu pai fez em sua missão
Obito não quis ouvi-lo e teimosamente sai para salvar Rin, mas não antes de mencionar que ele acreditava que o pai de Kakashi, o Canino Branco, foi um verdadeiro herói. Logo após se separarem, Kakashi reflete sobre as palavras de Obito e da bondade de Rin. Ele percebe que seu pai não estava errado, afinal de contas, o que o leva a se juntar no esforço de Obito para resgatar Rin. Kakashi chega a tempo de salvar Obito de Taiseki, usando a lâmina de seu pai para enfrentá-lo. Apesar de serem dois contra um, Taiseki é mais experiente e consegue atacar e danificar o olho esquerdo de Kakashi, que toma o golpe que foi destinado para Obito, causando uma cicatriz permanente e cegueira em seu olho esquerdo.

A vontade de Obito em proteger seus companheiros faz ele despertar o seu Sharingan, e ele o usa para matar Taiseki. Depois de encontrar Rin e derrotar Kakkō com a ajuda de Obito, Kakashi libera Rin do genjutsu antes de seu oponente tentar prendê-los em uma caverna. Enquanto tentam escapar, Kakashi é atingido por uma pedra, que ele não percebe por causa de seu olho enfaixado, fazendo-o cair. Obito empurra Kakashi para fora do caminho de uma pedra maior que estava caindo, deixando ele próprio esmagado debaixo dela em seu lugar. Sabendo que ele estava morrendo, Obito pede para Rin transplantar o seu Sharingan no olho danificado de Kakashi como um presente atrasado. Rin obedece, e logo que a cirurgia é concluída Kakashi usa seu novo Sharingan para aperfeiçoar seu Chidori e matar Kakkō. Ele então retorna para Obito para ver se havia alguma coisa que ele poderia fazer por ele, mas ele é forçado a deixá-lo ao lado de Rin. Com a ajuda de Minato, eles finalmente concluem a sua missão, permitindo que eles lamentassem a suposta morte de Obito.



Algum tempo depois dos acontecimentos na Ponte Kannabi, Rin é capturada por Kirigakure. Kakashi é capaz de resgatá-la, mas não antes que ela fosse forçada a se tornar a Jinchuriki do Sanbi. Ao voltar para o vila, eles são emboscados por ninjas de Kirigakure com nível de ANBU. Rin, sabendo sobre o plano de Kirigakure para libertar a besta em Konoha, pede para Kakashi matá-la. Depois que ele se recusa, Rin espera por Kakashi para atacar, e intencionalmente entra no caminho de Kakashi, culminando com uma execução chorosa de Rin, fazendo o Chidori de Kakashi atravessar seu peito. Pouco depois, Kakashi e Obito - que estava testemunhando por trás das cenas - desenvolvem os seus Sharingan totalmente amadurecidos e, posteriormente, despertam o Mangekyō Sharingan, precisamente o mesmo tempo. Exausto e dominado pela tristeza, Kakashi perde a consciência enquanto Obito com raiva dos ninjas de Kirigakure, acaba matando todos eles. Embora tecnicamente tenha sido Kakashi quem matou Rin, Obito deixa Kakashi vivo, que é mais tarde encontrado por ninjas de Konoha, logo, não sabendo quem derrotou o inimigo.



- Pós-Guerra -

Após o fim da guerra, Kakashi costumava visitar respectivamente os túmulos de Rin e Obito no Cemitério de Konoha e no Memorial de Pedra. Em uma dessas ocasiões, ele visitou o túmulo de Rin e disse que o filho de seu sensei nasceria em breve, e saiu para ir à pedra, sem saber que Obito estava ouvindo de longe e usou essa informação para libertar a Kyuubi para devastar a vila. Durante o Ataque da Kyuubi em Konoha, Kakashi e o resto de seus colegas foram impedidos de participar na defesa da vila pelo Pai de Kurenai e outro shinobi sênior para sua própria segurança, a geração mais jovem.

Ao longo dos anos, Kakashi se tornou bem conhecido entre os Cinco Grandes Países Shinobi pelo uso extensivo de seu Sharingan, ganhando a reputação de "o homem que copiou mais de mil técnicas", daí seu apelido. Kakashi eventualmente se juntou a ANBU de Konoha, e também atuou como um mentor para Yamato cujo codinome era "Tenzō" naquele momento.

Mais tarde, ele saiu por motivos desconhecidos, mas manteve fortes ligações com a ANBU. Kakashi se tornou um líder de equipe, e testou muitos genin. Como o Terceiro Hokage diz para Iruka Umino, Kakashi nunca aprovou nenhum deles devido à sua incapacidade de viver de acordo com suas expectativas de trabalhar como uma equipe.


Invasão de Pain

Quando o líder da Akatsuki, Pain, atacou Konoha em busca de Naruto, Kakashi confrontou o Caminho Deva de Pain, depois de perceber o ataque inicial. Ele salvou Iruka Umino da morte certa, mas foi dominado pelo Shinra Tensei do Caminho Deva, repelindo todos os ataques de Kakashi. Quando o Caminho Asura chega para ajudar o Caminho Deva, Kakashi foi forçado a entrar na defensiva, até que ele tem reforços de Chōji Akimichi e Chōza Akimichi. Depois de descobrir os poderes do Caminho Deva, Kakashi tem um plano, e tem a ajuda de Chōji e Chōza nesse plano para derrubar o Caminho Deva. Quase conseguiu, mas o caminho Asura usou-se como escudo, permitindo que o Caminho Deva continuasse ativo, derrotando todos eles. Acreditando que todos eles estavam mortos, o Caminho Deva saiu. Quando voltou a si, Kakashi enviou Chōji para contar à Tsunade sobre as habilidades do Caminho Deva. Mas, quando Chōji estavam saindo, o Caminho Asura se recupera e lança um míssil contra ele. Apesar de saber que ele estava quase sem chakra, e provavelmente iria morrer se ele usasse o Sharingan novamente, Kakashi usou o Kamui absorvendo o míssil e salvando Chōji.



Tendo gasto o resto de seu chakra, Kakashi morreu, e sua alma deixou seu corpo. Ele lamentou sobre como ele falhou em proteger Rin e logo se viu em uma fogueira com seu falecido pai, Sakumo, a quem ele conta sua história de vida, a pedido de seu pai. Quando Pain destruiu Konoha inteiramente, o corpo de Kakashi foi protegido poi uma parte da Katsuyu.

Depois de terminar a recontagem de sua vida, ele declarou que finalmente entendeu por que seu pai tinha escolhido salvar seus amigos e agora estava orgulhoso dele por isso. A conversa foi interrompida quando um raio de luz brilhou sobre Kakashi, como resultado do Gedō: Rinne Tensei no Jutsu. Antes de ver seu filho partir, Sakumo agradeceu à Kakashi, e declarou que ele iria agora ser capaz de se juntar à sua esposa. Kakashi então acordou no campo de batalha de Konoha, deixando Chōji chocado. Quando Kakashi perguntou o que aconteceu, uma parte da Katsuyu explicou-lhe a série de eventos que ocorreram. Após a invasão chegar ao fim, Kakashi buscou Naruto e o trouxe de volta para uma grande festa de boas-vindas em Konoha. Lá, ele elogiou Naruto por finalmente atingir seu objetivo de ser aceito e apreciado por toda a aldeia.


Habilidades


Kakashi é aclamado como um gênio natural, evidenciado pela sua ascensão meteórica na hierarquia ninja; se formando na Academia sendo o primeiro de sua turma aos 5 anos de idade, tornando-se um chūnin aos 6 anos, e seu alto status na ANBU. Naruto nota que muitos dos talentos e habilidades de batalha de Kakashi são maiores do que seus amigos, que mostraram força excepcional em suas próprias habilidades específicas. Podendo aparentemente enfrentar qualquer adversário, também foi observado por Tsunade que Kakashi é facilmente um dos ninja mais fortes de Konoha. Seu extenso e variado conjunto de habilidades permitem que ele possa lutar ou fornecer um apoio inestimável contra oponentes de qualquer nível, seja um poderoso Nukenin da Akatsuki, o Gedō Mazō ou o Juubi. Suas várias conquistas lhe renderam muitos elogios por seus companheiros ninja de Konoha e ele ocupa uma posição de grande influência entre eles. Ele é frequentemente atribuído a responsabilidade de tarefas importantes, como observar se o selo que prende a Kyuubi em Naruto está começando a falhar, além de ser considerado um candidato ideal para o cargo de Hokage.

Outras aldeias ninja são muito conscientes de Kakashi e suas habilidades, e sobre suas ações durante as batalhas, ficando com medo ou animadas pelo desafio que Kakashi representa. Pain, o membro mais poderoso da Akatsuki, temia que Kakashi iria interferir com os planos da Akatsuki se deixado vivo. Isso foi mais tarde validado na Quarta Guerra Mundial Shinobi, quando Kakashi derrota a maioria dos Sete Espadachins Ninja da Névoa e, posteriormente, enfrenta vários jinchuuriki em suas "Versão 2" juntamente com Maito Gai.



- Taijutsu -

Kakashi é muito adepto em taijutsu. No anime, quando criança, ele foi hábil o suficiente para realizar o seu próprio estilo contra o seu sensei, Minato Namikaze, em seu teste do sino, conseguindo tocar em um dos sinos. Como um adulto, sua habilidade melhorou ao ponto em que foi considerada ser maior do que a de Rock Lee na fase Naruto, que é um mestre no treinamento taijutsu. Ele também é anotado por ter uma velocidade impressionante; sendo capaz de interceptar um adversário, mesmo à distância, como visto durante o início do teste do sino. Mesmo quando fica completamente cercado por centenas de clones das sombras, ele é capaz de derrotá-los facilmente.

Sua proeza em batalha e velocidade permitem que ele consiga capturar de forma eficaz os seus adversários de surpresa para atacá-los rapidamente e desviar de seus ataques facilmente. Sua velocidade aumentou consideravelmente na fase Shippuuden, antes dos dois anos e meio ele tinha dificuldade em acompanhar a velocidade de Itachi Uchiha, mas após esse tempo ele conseguiu se mover na mesma velocidade que o membro da Akatsuki. Sua proeza em fazer selos de mão também tem sido observada como sendo muito grande, sendo capaz de realizá-los em velocidades incríveis.

Ele também é capaz de abrir pelo menos um dos Oito Portões, uma proeza que poucos ninjas são capazes de alcançar. No anime, ele também pode utilizar técnicas avançadas derivadas dele sem mostrar sinais de fadiga. Sua força bruta também é visivelmente elevada, sendo capaz de, na fase Naruto, lançar simultaneamente Naruto e Sasuke à uma grande distância, enfrentar inimigos que possuem grande força física como Zabuza e na fase Shippuuden levantar facilmente e empunhar a espada gigante de Zabuza Momochi, a Kubikiribōchō, com uma única mão, apesar de seu peso considerável.

- Ninjutsu -

Kakashi conta principalmente com seu domínio em ninjutsu, do qual ele tem um vasto arsenal em parte devido ao seu Sharingan, sendo observado por ter copiado mais de mil técnicas, o número foi crescendo continuamente através de suas muitas batalhas. Com esse arsenal, ele pode atacar ou se defender contra os seus adversários de diversas maneiras. Kakashi também é capaz de invocar um bando de cães ninja para ajudá-lo na batalha, e para outros fins, tais como rastreamento de indivíduos.

- Técnicas Elementais -

Além do grande número de técnicas que ele supostamente sabe, ele também é proficiente em várias transformações da natureza. Ele tem uma afinidade natural para o Raiton, que ele já domina mesmo antes de se tornar um jounin. Ele é tão avançado com este elemento que ele é identificado por seus inimigos pelo uso dele. Sua proeza com técnicas Suiton é tal que ele pode se igualar com especialistas como Zabuza Momochi e executá-las sem uma fonte de água nas proximidades. Ele também é capaz de usar técnicas Doton, sendo capaz de mover-se no subsolo rápido e despercebido ou produzir grandes e complexas paredes de barro muito rapidamente. Ele também é mostrado ter uma considerável habilidade com técnicas Katon, sendo capaz de produzir uma enorme bola de fogo capaz para causar muito dano para a área, e ele possuí, de certa maneira, conhecimento suficiente para treinar outros a utilizarem o Fūton.
Quando Kakashi aprendeu a usar o Rasengan, ele tentou infundi-lo com seu chakra Raiton, pois ele originalmente foi destinado a ser combinado com um elemento de chakra, mas falhou. No entanto, ele usou o mesmo princípio teórico para criar o Chidori, que mais tarde ele aperfeiçoou criando o Raikiri. Ele também pode contar com a ajuda de um clone das sombras, para criar uma corrente de relâmpagos capaz de cortar até mesmo os braços de chakra de um jinchūriki na "Versão 2". Ele também pode criar um clone infundido, e um cão através da sua manipulação de chakra relâmpago.



Habilidades - Doujutsu


- Sharingan -

A habilidade mais marcante de Kakashi é o Sharingan em seu olho esquerdo que era originalmente de Obito Uchiha. Uma vez que o olho foi transplantado nele, a capacidade de Kakashi em copiar quase qualquer técnica usada contra ele lhe rendeu o apelido de Kakashi o Ninja Copiador ( Kopī Ninja no Kakashi) enquanto utiliza muitas das habilidades do Sharingan incluindo genjutsu, vendo através das ilusões, e prevendo o próximo movimento do adversário.  Isto foi visto em ação duas vezes, uma contra Zabuza Momochi e, em seguida, contra os membros da Raiz enviados para observarem Naruto. Este olho também dá a Kakashi uma percepção visual elevada para o seu entorno, permitindo que ele conseguisse aperfeiçoar seu Chidori para sua versão mais recente, o Raikiri.
No entanto, pelo fato de ele não ser um Uchiha, Kakashi não é capaz de desativá-lo, tendo que mantê-lo coberto até que seja necessário para não correr o risco de seu Sharingan utilizar uma enorme quantidade de seu chakra, forçando ele e fazer um longo repouso. Devido a isso, Kakashi só depende dele quando ele sente que é uma necessidade absoluta. Apesar de sua deficiência com o Sharingan, ele é muito hábil a ponto de Itachi Uchiha reconhecer a proficiência de Kakashi como um verdadeiro detentor do Sharingan.
Quando ele recebeu o Sharingan ele tinha apenas dois tomoe. Algum tempo depois, a perda traumática de sua querida amiga Rin fez com que o Sharingan de Kakashi ficasse completamente maduro. Além disso, Kakashi ampliou a duração do tempo que ele pode sustentar usando o Sharingan. Na fase Naruto, ele só conseguia usá-lo por um curto tempo na batalha, enquanto sofria os efeitos um pouco incapacitantes, como fadiga severa. Na fase Shippūden, ele é visto usando o Sharingan aparentemente um dia inteiro, durante o teste de Naruto e Sakura, sem qualquer efeito adverso.

- Mangekyõ Sharingan -

Kakashi despertou seu Mangekyō Sharingan após involuntariamente matar Rin Nohara, embora pareça que ele não sabia ativá-lo até anos mais tarde. Com ele, Kakashi pode usar o Kamui: uma técnica que cria uma barreira de espaço-tempo, sob a forma de um vazio rodopiante que suga qualquer alvo que ele concentre sua atenção para outra dimensão e também trazê-lo de volta, mesmo transportando-o para um novo local. Originalmente, Kakashi não tinha o controle adequado para atingir seu alvo com precisão.  Sua habilidade e pontaria melhoraram muito, sendo que agora ele é capaz de deformar com sucesso alvos pequenos, em movimento rápido, ou vários em rápida sucessão, como visto contra Pain, e Sasuke respectivamente. Mesmo Obito, que dominou sua variação de Kamui, reconheceu abertamente a grande habilidade de Kakashi com a técnica. Enquanto lutava contra Obito, Kakashi tentou usar o Kamui para decapitar o Gedō Mazō: um objeto de tamanho e massa significativo, não só conseguindo por causa da intervenção de Obito. Seu requinte permite que ele consiga deformar com segurança técnicas baseadas em chakra, como o Rasengan, ou até mesmo o Kage Bunshin no Jutsu, sem perturbar eles, a tal velocidade que o próprio Obito foi enganado ao acreditar que Kakashi havia falhado e dissipado a técnica em seu lugar.[83][84] Embora originalmente demonstrando apenas para uso de longo alcance, Kakashi também é capaz de usar o Kamui em um curto alcance. Com esta nova proficiência, Kakashi também é capaz de se teletransportar à vontade.
Como o Kamui utiliza uma elevada quantidade de chakra, de tal forma que, inicialmente, Kakashi teve que ser hospitalizado por uma semana depois de usá-lo três vezes em um dia. Durante sua batalha contra Obito, seu domínio da técnica aperfeiçoou, sendo capaz de usar pelo menos cinco vezes, três das quais em rápida sucessão (junto com várias outras técnicas de chakra físico) e ainda tinha força suficiente para agir. Depois, embora cansado, ele comentou que ele manteve o chakra o suficiente para usar a técnica mais algumas vezes, e só depois do quarto uso que ele começou a sentir os efeitos colaterais imediatos, que ele logo ele se recupera um pouco. Ele também é conhecedor de outras técnicas do Mangekyō Sharingan,  bem como dos riscos que o doujutsu coloca sobre a visão do usuário


Créditos a fonte: Naruto Wiki / Info Reformulada por: ~#Naruto