Anime
Mangá
- CONFIRMAR SEU VOTO
Qual dos dois está
melhor atualmente?
Boruto Episódio 056 - Clique aqui para Assistir Online
Next Generations Capítulo 023 - Clique aqui para ler
#AVISO: Mangá 024 de Boruto: Naruto Next Generations no dia 06/05/2018, Episódio 057 de Boruto dia 10/05/2018!
Site Meter
   
Featured Content Slider
• Lista de Novas Notícias •


- Biográfias / Hoshikage Kisame -

Descrição Rápida

Kisame Hoshigaki
 (Hoshigaki Kisame), o Monstro da Névoa Oculta (Kirigakure no Kaijin), era um Nukenin Rank-S dos Sete Espadachins da Névoa de Kirigakure e foi parceiro de Itachi Uchiha dentro da Akatsuki.
Aparência




Kisame era um shinobi bastante alto e musculoso. Ele tinha uma aparência distinta parecida com a de um tubarão com um tom azul-claro acinzentado, pequenos olhos redondos brancos, marcas faciais parecidas com brânquias sob seus olhos, brânquias em seus ombros e afiados dentes triangulares muito parecidos com os outros membros dos Sete Espadachins da Névoa. Ele também usava o cabelo em uma forma parecida com uma barbatana de tubarão, até mesmo o nome dele Kisame significa "Tubarão Demônio”. Como um membro da Akatsuki, ele também usava unha polonês roxo escuro.

Durante seu tempo como um shinobi de Kirigakure ele usava a roupa padrão da vila. Completo com um Colete e um Protetor de Testa. Mais tarde, ele vestiu o que parece ser o traje padrão dos Sete Espachins, que consiste de uma camisa escura sem mangas com calças combinando, aquecedores de braço e perna típicos de sua aldeia. Ele também mudou seu protetor de testa para uma versão modificada que tapava seus ouvidos. Ele manteve esse traje por baixo do manto da Akatsuki, mesmo depois de desertar da vila com a única diferença sem os aquecedores de perna, que foram substituídos pelos da organização, embora mais tarde ele também retirasse a camisa de seu traje mantendo-se sem camisa. Ele usava seu anel da Akatsuki tendo o kanji para Sul (nan) no dedo anelar esquerdo que era de cor amarela.



Personalidade


Um dos mais fortes da Akatsuki, Kisame gostava de lutar. No entanto, ele geralmente era incapaz de terminar suas batalhas, sendo emparelhado por Itachi, que só luta quando necessário. Quando isso acontecia, ele informava seus adversários que eles "não sabem a sorte que eles têm". Como outro personagem que têm treinado para ser um dos Sete Espadachins da Névoa, Kisame não hesitará em mutilar seus oponentes como visto quando ele sugeriu cortar as pernas de Naruto para torná-lo mais fácil de transportar, e para evitar que o último escapasse a pé. Apesar de sua natureza agressiva, Kisame foi muito perspicaz em batalha. Ele é aparentemente ciente de qualquer perigo potencial para sua pessoa e pode imediatamente reagir a ele. Ele também é mostrado por ser analítico capaz de deduzir rapidamente o básico por trás da técnica do inimigo.

Kisame foi um dos poucos membros da Akatsuki, que se dava bem com seu parceiro. Ele foi muito leal a Itachi, não só disposto a assumir todos os comandos que foram dados a ele, sem dúvida mas sempre pede permissão a Itachi antes de agir comprovado quando ele pediu permissão a Itachi antes de matar Asuma que estava incomodado, e constantemente olhou para o seu bem-estar, por exemplo depois que Itachi usou o Tsukuyomi em Kakashi, Kisame advertiu Itachi sobre o uso excessivo de seus olhos, assim como Itachi dizendo que iria arruinar a sua saúde quando entrou na chuva ao invés de ficar na caverna que eles estavam hospedados até a chuva passar logo após a captura de Rōshi. Embora Kisame tenha seu orgulho, ele reconheceu Itachi como o mais forte da dupla, evidente por Kisame dizer que ele próprio não podia derrotar Jiraiya, mas, declarou sua certeza poderia enfrentar um dos Sannin. Apesar de crença de que Itachi era mais forte do que ele, quando os dois tinham acabado de se tornar parceiros Kisame tinha dita para Itachi ter cuidado com ele. Kisame considerava Itachi um bom amigo, e mesmo em seus últimos momentos ele pensou em Itachi. Kisame tembém tem um ódio profundo por Guy desde seu primeiro encontro e Guy parecia continuar a irritá-lo por não se lembrar de Kisame quando eles se encontraram novamente.



Ao longo de sua vida, Kisame acreditou que tudo era uma mentira. Durante sua missão em seu tempo no Esquadrão Secreto de Inteligência, Kisame acreditava que proteger as informações era muito mais importante do que proteger vidas. Isso o impediu de formar ligações com seus colegas Shinobi, que era melhor para ele quando ele foi obrigado a matá-los, a fim de proteger os códigos de sua aldeia ele executou seu próprio mestre por este vender segredos para outras vilas. Isto se tornou sua filosofia ele viveu rigorosamente por ela. Quando Aoba Yamashiro foi lendo sua mente, Kisame se obrigou a morder sua própria língua para evitar a extração de qualquer informação importante e depois sabendo que a fuga era impossível ele invocou tubarões que os deverou, efetivamente cometendo suicídio. O desejo de Kisame era a experiência do "mundo sem mentiras" de Tobi.



História


-

Passado

-

Antes de se tornar conhecido como um membro dos Sete Espadachins da Névoa, Kisame foi designado para o Esquadrão Secreto de Inteligência por seu superior, Fuguki Suikazan. Enquanto descansava, o time foi encurralado pelo pelotão de Ibiki Morino durante uma missão. Kisame escolheu por matar seus companheiros de equipe a fim de prevenir o vazamento de qualquer informação.



Mais tarde, ele matou seu mestre quando percebeu que ele estava vendendo informação, e depois e pegou a Samehada para si mesmo e também o substituiu como um dos Sete Espachins. Abordado pelo Quarto Mizukage, Yagura que o elogiou por seu ato de lealdade com Kirigakure, Kisame o repreendeu e revelou sua desilusão. Ele disse que não acreditava mais que ele realmente era leal à aldeia, enquanto ele estava matando seus companheiros de Kiri, chamando a sua vida de traição e assassinato e que vivia em nada mais que "uma mentira". Tobi em seguida revelou estar controlando Yagura nas sombras, mostrando a Kisame o Plano Olho da Lua. Kisame primeiramente não acreditou em "Madara" e pensou que seu plano era insano, mas depois ele percebeu que queria experimentar esse "mundo de verdade", pavimentando seu caminho para se tornar um dos primeiros membros e mais leais da Akatsuki.



Enquanto em Kiri, foi dado a Kisame o título de "Monstro da Névoa Oculta". Ele também é conhecido por ter formado uma ligação com Suigetsu e Mangetsu. Seu antigo país, o País da Água o procurou por ele conspirar para derrubar seu governo e por estar envolvido em assassinatos, incluindo o de um Daimyō de um país desconhecido. Como um membro da Akatsuki ele foi parceiro de Itachi Uchiha. Embora, inicialmente se cumprimentaram com hostilidade, tornaram-se bons amigos e dividiram um laço comum de ter traído as pessoas mais próximas a eles.

Naruto Clássico

Busca por Tsunade

Kisame acompanha Itachi até Konoha para ajudá-lo a seqüestrar Naruto Uzumaki. Depois que os dois ganharam a devida atenção por causa de suas roupas incomuns, eles foram parados por Asuma Sarutobi e Kurenai Yūhi. Asuma e Kurenai estavam sendo superados, mas Kakashi chegou para ajudar a equilibarar a luta. Asuma foi capaz de distrair Kisame enquanto Kakashi lutava contra Itachi. Ele esperou pacientemente pela vitória de Itachi, mas antes de Itachi desferir o golpe final, Kakashi lembrou do aviso de Jiraiya e reconheceu a dupla como membros da Akatsuki por acuas de suas capas pretas. Itachi mudou de idéia e ordenou para Kisame sequestrar e matar Asuma, Kakahi e Kurenai. Ntes que le pudesse fazê-lo, Might Guy e chutou Kisame. Após a chegada de Guy, Itachi Ordenou que Kisame se retirasse, pois não queria começar uma batalha em larga escala. Kisame parecia bastante irritado com a idéia de Itachi, já que ele queria desesperadamente lutar contra os shinobi de Konoha.



Kisame e Itachi então continuaram caçando Naruto, encontrando-o sob a proteção de Jiraiya. Depois de Itachi ter hipnotizado uma mulher para distrair Jiraiya e deixar Naruto sozinho, Kisame e Itachi confrontaram Naruto para que ele não pudesse escapar, apesar de Sasuke, irmão mais novo de Itachi ter aparecido e chamado a atenção de Naruto. Quando Naruto tentou lutar, Kisame utilizou a Samehada para absorver todo o chakra de Naruto. Kisame então tentou cortar os braços de Naruto para que ele não pudesse lutar. Antes que ele pudesse fazer isso, no entento Jiraiya chegou e usou o sapo Gama para defender Naruto. Após o encontro, Kisame e Itachi foram expulsos pelo Kuchiyose: Gamaguchi Shibari de Jiraiya, falhando em capturar Naruto.

Naruto Shippūden

Resgate de Kazekage


Enquanto a Akatsuki extraia o Shukaku do corpo de Gaara eles descobriram que o Time Guy estava se aproximando do local, lembrando do seu último encontro, Kisame se ofereceu para mantê-los ocupados enquanto o selamento era concluído. Pain usou a técnica Shōten no Jutsu para fazer uma duplicata de Kisame que seria controlado remotamente pelo mesmo. O clone localiza e confronta Guy e seu time, mas ficou desapontado ao ver que Guy não se lembrava dele. Ele converte o deserto ao redor para lhe dar uma vantagem no campo de batalha e dos ataques de Guy. os estudantes de Guy vão defendê-lo, levando Kisame a fazer Mizu Bunshin no Jutsu para então, prendê-los com a técnica Suirō no Jutsu.



Guy, enquanto isso consegue tirar Samehada de Kisame e tenta usá-lo contra ele mas, a Samehada não permite e volta para Kisame. Kisame então começa a lançar vários ataques em Guy, então Guy é forçado a abrir o exto portão do Hachimon. Depois de feito, as forças da água ao redor permitem que Guy atinja Kisame com o Asa Kujaku. O clone é morto então Kisame fala para Itachi que o clone tinha apenas 30% do seu chakra e, portanto, não era tão poderoso quanto o Kisame real.

Reunião dos Cinco Kages

Devido à falha de Sasuke, Tobi ordenou Kisame capturar o Hachibi. Kisame utilizou a Samehada para encontrar Killer B, sendo atraídos pelo chakra enorme que B tem. Quando chegou a sua localização, Kisame foi imediatamente atacado por Ponta, que ele rapidamente derrotou. B e Sabu em seguida juntam forças, mesmo B entrando em uma forma de quatro caudas, Kisame consegue se defender e absorver o manto de chakra de B. Ele então remove as ataduras da Samehada e observa que ela gostou do sabor que o chakra de B tem.



Killer B entra em sua "versão 2" e usa o seu Rariatto para destruir Kisame. Kisame se fundi com a Samehada para curar seus ferimentos, tornando-se uma criatura parecida com um tubarão. Depois que ele conseque prender Killer B, Sabu e Ponta dentro do seu Suiton: Dai Bakusui Shōha, ele continuou seu ataque a Killer B. B foi forçado a jogar Sabu e Ponta para fora da cúpula para salvá-los do afogamento, permitindo Kisame dominá-lo. Ele dessipou a cúpula para terminar o trabalho, mas foi impedido por Samehada que protegeu B e deu um pouco de chakra a ele. Ele chutou a Samehada a uma longa distância e tentou novamente com uma das espadas de B.



Usando o chakra que ele tem da Samehada, Kisame atacou B e tentou cortar as pernas de B, mas foi impedido pelo irmão de B: o Quarto Raikage, e seus dois guarda-costas. Eles agradecem por Kisame ter criado a cúpula de água, já que tinha como ver de longe e permitiu eles localizarem Killer B. Samehada em seguida, dá um pouco de chakra para B e então, ele e o Raikage unem forças contra Kisame. Kisame tenta combatê-los com o Suiton: Daikōdan no Jutsu mas, antes que ele pudesse terminar a técnica ele foi decapitado pelo Daburu Rariatto. Com seu último suspiro ele afirmou com um sorriso que a velocidade relâmpago era mais rápida que ele.

Zetsu mais tarde revelou que o corpo decapitado era um de seus clones e que o Kisame real tinha sido escondido dentro da Samehada a fim de se infiltrar em Kumogakure. A espada em si foi tomada por Killer B, que planejava usá-la com sua nova arma. Enquanto B estava em uma reunião e não prestava atenção sobre táticas da Quarta Guerra Mundial Ninja, Kisame tomou conhecimento sobre os planos da aldeia e da força militar.

Habilidades


Kisame era um poderoso membro da Akatsuki que capturou com sucesso o jinchūriki do Yonbi, Rōshi, sozinho, apesar de notar que o inimigo era muito habilidoso. Embora em uma tarefa difícil, por sua própria admissão, Kisame apenas reclamava que ele era "um pouco cansado". Ele também alegou que ele era o melhor na Akatsuki de capturar alvos vivos, como visto quando ele foi capaz de captar Rōshi vivo deixando-o apenas "à beira da morte". Como um membro dos Sete Espadachins da Névoa, Kisame é um dos shinobi mais poderosos já produzido dentro de Kirigakure, na verdade, ele foi capaz de matar seu antigo mestre, que era membro da antiga geração dos Sete Espadachins, que era descrito sendo mais forte na história da vila, e apesar da Samehada estar nas mãos do adversário no momento. Ele também foi capaz de forçar Might Guy, um dos shinobi topo de Konoha, para abrir seis dos oito portões com apenas 30% de força e sete portões contra o poder completo de Kisame. Kisame também mostrou um intelecto afiado em batalha, um exemplo das quais é deduzir a natureza e táticas de ataque de Killer B no seu primeiro encontro.

-

Kenjutsu

-

Kisame era um poderoso espadachim, e gostava do uso de força bruta e corpo a corpo e, lutar com qualquer técnica. Antes de matar seu mestre, Kisame estava empunhando uma katana normal, com a qual ele foi proficiente o suficiente para matar todos os seus camaradas. A arma de assinatura de Kisame é chamada Samehada, um ser senciente, uma espada de escala coberta, que corta a carne. Samehada é também capaz de detectar e absorver chakra. No entanto, parece ser incapaz de absorver automaticamente chakra ambiente, a julgar pelo fato de que todas as instâncias em que usou a habilidade, tenham sido quando o adversário tinha uma aura visível ao redor deles ou quando o contato físico direto já havia sido estabelecido. Quando Samehada absorve chakra, suas escamas crescem e ela começa lentamente a desembrulhar-se, revelando uma boca com várias linhas de tubarão-como os dentes.



Kisame poderia curar e reconstituir o seu chakra temporariamente com a fusão com Samehada. Ele também poderia se fundir totalmente para aumentar ainda mais seu poder, e um aumento de sua aparência com tubarão. Quando fundido com Samehada, ele ganha a habilidade de respirar debaixo d'água pelas guelras que formam em seu pescoço. Enquanto estiver usando sua Suirō Sameodori no Jutsu, ele poderia tirar o máximo proveito dessa habilidade para afogar seus adversários permanecendo ileso. Nesta forma ele pode sentir chakra de outras pessoas, e absorvê-lo apenas ao tocar o adversário com qualquer parte de seu corpo. Ele também pode se esconder dentro da Samehada, que é um estado impecável, graças ao fato de que ele e Samehada têm o chakra quase idêntico, na medida em que nem sensores podem detectar-lo.
Apenas Kisame foi capaz de exercer a Samehada, se alguém além dele tenta pegá-la, sobressaem picos de seu punho, e ela retorna ao lado de Kisame. A lealdade de Samehada parece ser devido ao gosto da espada pelo chakra de Kisame. Se encontrar um ninja com melhor chakra, ela pode trair o proprietário em favor do ninja, como demonstrado quando Samehada protegeu Killer B da tentativa de Kisame para cortar fora as pernas. Apesar da sua lealdade vacilante, Kisame foi capaz de empunhar Samehada contra a sua vontade. Chōjūrō descreve a Samehada como a espada mais aterrorizante dos Sete Espadachins da Névoa.

-

Aptidão Física e Chakra

-

Ao contrário de seu parceiro Itachi, Kisame preferia combate físico direto, com a qual ele tem sido repetidamente demonstrado ser muito eficiente e perigoso. Geralmente, enquanto luta, ele combina aos seus fortes ataques de Taijutsus com outros poderosos ataques da Samehada. Ele foi visto exibindo grande velocidade e incrível força física, que combinava com seu talento de taijutsu alto que lhe permitia dominar diretamente a maioria dos adversários, como mostrado quando ele dominou Might Guy, um poderoso mestre de taijutsu, durante a sua batalha. Um grande golpe de Kisame foi capaz de jogar Guy para dentro do mar e, espalhar a água para outros lugares. Ele também conseguiu dominar outro usuário corpo a corpo qualificado com armas, Asuma Sarutobi, usando apenas a ponta do Samehada (empunhada com uma mão), contra as duas lâminas de Asuma, que ele mantinha em cima usando extra suporte de corpo. Kisame conseguiu sobreviver o que normalmente era uma técnica de morte instantânea de Guy, e manteve a força suficiente para se libertar de suas limitações, embora Yamato tenha suprimido o seu chakra, mostrando não só poderosa força bruta, mas também grande resistência.



Kisame tinha uma quantidade incomum de chakra, mesmo para os padrões da Akatsuki. Seu chakra é monstruoso, comparado até com o poder da Raposa de Nove Caudas. Karin, quando sensoriou o chakra de Kisame, afirmou que nunca tinha visto tanto chakra em um só lugar. Mesmo quando ele lutou com potência de 30% em um exemplo, Neji comparou sua fonte de chakra ao de Naruto. Chōjūrō afirma que Kisame é um "Bijū sem cauda" ( o Motanai Bijū), devido ao seu nível de chakra sobre-humano e combinação com Samehada.

Mesmo sem Samehada, Kisame foi mostrado absorvendo chakra, enquanto ele está em uma fonte de água. Aoba Yamashiro descobriu isto quando ele usou sua Hijutsu Ishibari em uma tentativa de paralisar Kisame, que ao invés de ser paralisado, ele apenas absorveu o chakra. Ele pode até mesmo roubar chakra do Samehada e simplesmente se agarrar a ele.

 

- Técnicas Elementais -

Os atributos de Kisame como tubarão o permite transitar em suas batalhas, pois ele mesmo molda seus ataques de Suiton em tubarões. Ele também é capaz de alterar o campo de batalha inteiro usando o seu Suiton: Bakusui Shōha para criar um grande lago de água para lhe dar a vantagem de campo, e quando for para lutar contra adversários mais fortes, ele aumenta seu campo vantagem ainda mais, criando uma cúpula gigante de água em torno de si, obrigando seus adversários a lutar com ele debaixo d'água. Ele foi capaz de fazer muitos tubarões que oprimiram o Asa Kujaku de Guy, produzindo mais que Guy poderia derrotar. Usando o Doton, Kisame podia usar o Doton: Dochū Senkō para viajar debaixo da terra, com a ponta de sua espada, Samehada, se tornando parecido com um tubarão nadando em direção a sua presa.

-

Técnicas de Invocação

-

De acordo com o seu tema de tubarão, Kisame tinha mostrado a capacidade de convocar tubarões tanto para batalha e para envio de mensagens, e pode combinar o tubarão com o Suiton: Senshokukō como uma maneira de esconder o mensageiro e deixá-lo fugir.



Curiosidades


Kisame  significa "tubarão demônio", e Hoshigaki significa "caqui seco", como todos os membros dos Sete Espadachins, seu sobrenome é derivado de um tipo de produto.

A data de nascimento de Kisame, 18 de março, faz de seu signo astrológico ocidental peixes.

Kishimoto teve a primeira intenção de fazer os membros da Akatsuki monstros com quase nenhum traços humanos. Zetsu, Kisame e Kakuzu (e, em menor medida, Deidara e Sasori) são exemplos disso.

É mostrado em um omake especial do anime que Kisame é inseguro de sua pele azul. Isto é retratado quando Deidara comentou sobre quão bonito Itachi era, e como ele deveria ser mais popular com as mulheres do que Kisame. Amuado, Kisame responde: "Afinal, eu tenho uma cor estranha".

Kisame foi representado duas vezes no campo de batalha, primeiro por um Mukade shapeshifted contra o Time Guy e mais tarde por um dos clones de Zetsu contra assassinos B e A.

De acordo com o “Databook”:

Passatempo de Kisame era cuidar de sua espada, Samehada.

Kisame quis lutar com qualquer um.

As comidas favoritas de Kisame eram camarão e caranguejo, enquanto sua menos favorita, previsivelmente, era sopa de barbatana de tubarão.

A frase favorita Kisame era "Sobrevivência do mais forte" (Jakuniku Kyōshoku).




Créditos a fonte: Naruto Wiki / Info Reformulada por: #Lord