Anime
Mangá
- CONFIRMAR SEU VOTO
Qual dos dois está
melhor atualmente?
Boruto Episódio 056 - Clique aqui para Assistir Online
Next Generations Capítulo 023 - Clique aqui para ler
#AVISO: Mangá 024 de Boruto: Naruto Next Generations no dia 06/05/2018, Episódio 057 de Boruto dia 10/05/2018!
Site Meter
   
Featured Content Slider
• Lista de Novas Notícias •


- Biográfias / Uchiha Madara -

Descrição Rápida
Madara Uchiha, foi o líder do Clã Uchiha, antes e após a formação de Konohagakure. Depois de uma aliança com seu rival, Hashirama Senju, ele também ajudou a fundar Konohagakure. Depois de ser reencarnado por Kabuto Yakushi durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, ele se torna um dos antagonistas principais da série.
Aparência
Madara era um homem alto, de pele clara com, cabelo espetado preto que tinha um ligeiro tom de azul nele. Na sua juventude, seu cabelo estava na altura dos ombros e usava a roupa padrão do Clã Uchiha: a camisa de colarinho alto preto com crista do clã em suas costas, que Madara deixava um pouco aberta, e calça azul com ataduras em torno de seus tornozelos. Em torno de sua cintura, ele tinha uma faixa que segurava um saco, presumivelmente contendo suas ferramentas de ninja. Durante os anos posteriores, seu cabelo cresceu mais e sua faixa foi substituída por um cinto, adornado com bolsas e várias armas. Ele também usava uma outra faixa amarrada sobre seus ombros que ele usou para prender suas numerosas espadas.

História - Passado

Antes da era das aldeias ninjas, Madara era considerado um dos membros mais talentosos do clã Uchiha ao lado de seu irmão mais novo, Izuna Uchiha. Mesmo pelos padrões de seu clã, o chakra de Madara foi especialmente forte. Como uma criança, Madara encontrou Hashirama Senju pela primeira vez e se tornaram rivais em arremesso de pedra. Com sua primeira reunião interrompida depois de descobrir o corpo de um membro do Clã Hagoromo, os dois mais tarde se reencontram e Madara questiona Hashirama, que revela que seu irmão havia sido morto em batalha. Hashirama diz que ele tinha quatro irmãos que também foram mortos, a dupla discutiu a perspectiva de paz para o mundo. Foi aqui que Madara finalmente foi capaz de arremessar sua pedra até a outra margem. À medida que cresciam, a rivalidade de Madara com Hashirama se tornou cada vez mais intensa, e os dois continuaram a se encontrar na margem do rio, onde eles iriam treinar e falar sobre mudar o futuro. Em uma dessas ocasiões, Hashirama trouxe a perspectiva de criação de uma aldeia onde as crianças não seriam enviadas para a guerra e poderiam crescer para serem guerreiros fortes.

Habilidades
Madara é considerado por muitos indivíduos notáveis por ser um dos shinobi mais talentosos da história e uma das mais poderosas pessoas que já foram do clã Uchiha. Ele foi conhecido por nascer com um chakra muito poderoso, que até a Kyubi alegou ser mais sinistro que a dela.
No geral, a fama de Madara e o estado era tão grande que só o seu nome foi o suficiente para incitar terror, e Tobi foi capaz de usar isso a seu favor para instigar uma guerra mundial. A presença de Madara no campo de batalha durante a Quarta Guerra Mundial Ninja era ameaçador o suficiente para obrigar os cinco Kage para enfrentá-lo juntos, sentindo-se menos do que seus esforços combinados não seria suficiente para impedir Madara. Ele, na verdade, provou ser tão esmagadoramente poderoso que ele foi capaz de dominar os cinco Kage múltiplas vezes por si mesmo sem usar toda a extensão de seus poderes e deixá-los em um estado de temor e medo quando ele manifestou seu Susanoo final. Tsunade estava tão desconcertada com o talento extraordinário Madara como um ninja que ela questionou como era possível se seu avô tinha realmente derrotado Madara no passado, quando eles, os cinco Kage, não poderiam fazê-lo no presente. Este incrível testemunho poder de Madara mais tarde foi mostrado ainda mais quando ele conseguiu derrotar todos os cinco Kage atual de uma vez por si mesmo.

Devido ao seu modo de reavivamento e os experimentos feitos por Kabuto, Madara manteve acesso a habilidades que ele obteve no final da vida (como o seu Mokuton e Rinnegan), enquanto ao mesmo tempo mantendo o corpo jovem. Depois de ativar o Rinnegan e usá-lo em conjunto com seu Susanoo, habilidades de Madara levaram Gaara a se perguntar se ele tinha o poder de um deus como ele enviou um meteorito vindo na direção da Quarta Divisão.

Habilidades - Taijutsu
Madara é um lutador muito adepto de taijutsu, possuindo força física notável, grande velocidade, e reflexos notáveis. Ele era capaz de facilmente desarmar um shinobi de espada em punho, antes que este pudesse reagir. Com um chute único, ele foi capaz de repelir um shinobi do dobre de seu tamanho em um grupo que se aproximava do shinobi. Madara também foi capaz de facilmente se esquivar de ataques de alta velocidade da areia de Gaara, do ataque de lava de Mei, e até mesmo defender-se contra um soco de A, enquanto o último estava revestido de seu Raiton no Yoroi, bem como protegendo-se contra um pontapé de Tsunade, que se tinha aparecido de repente no campo de batalha, sem ser protegido pelo Susanoo.

Madara e muito rapido e habilidoso no Taijutsu.

Habilidades - Ninjutsu
Como um Uchiha, Madara é um mestre de técnicas de Katon, mostrando extrema proficiência no uso de técnicas como o Katon: Goka Mekkyaku, que exigiu a combinação de numerosos Suiton: Suijinheki para extinguir, e Katon: Goka Messhitsu, com qual ele incinerou uma grande parte da floresta que havia criado. Ele também pode criar bolas de fogo em forma de dragão para uma ampla barragem em um inimigo. As chamas foram o suficiente para queimar, mesmo Tsunade enquanto ela tinha o Byakugo no Jutsu ainda ativo.
No anime, Madara também pode usar Futon, através de sua marca gunbai para criar fortes rajadas de vento.

Depois de seu confronto com Hashirama Senju no Vale do Fim, Madara adquiriu algumas de suas células, que após um longo período de adaptação, concedeu-lhe o Mokuton. Com este Madara tem demonstrado a capacidade para criar instantaneamente inúmeras árvores enormes com que atacam seus oponentes diretamente, e uma densa floresta de árvores floridas, cujo pólen pode render um inimigo inconsciente. Ele é capaz de fundir-se com e esconder dentro de árvores.
Clones de madeira de Madara. Ele também é capaz de criar clones de madeira simples ou múltiplos utilizando a vegetação pré-existente e madeira que há por perto como um meio. Madara ainda pode usar o Dragão de Hashirama, que foi capaz de segurar Kurama durante sua batalha final contra o líder Senju. Isto foi mostrado na batalha contra Naruto, onde o dragão conseguiu completamente segurar Naruto, Killer B e Guy e absorver o a capa de Kurama no Modo Biju de Naruto enquanto o cultivo de árvores em toda a sua extensão. Usando células Hashirama, Madara pode produzir uma série de raízes de seu corpo que podem se conectar e conceder-lhe o controle sobre um Biju, mesmo um tão poderoso como o Jubi. O nível de controle exercido aparentemente está ligado ao número de raízes que estão ligados à besta, mas ele notou que seu controle e Obito sobre o Jubi não era perfeito.

Habilidades - Bukijutsu

Madara foi mostrado empunhando uma ampla gama de armamento em toda a série. Sua arma é a marca gunbai. O que ele usou é durável o suficiente para bloquear uma Cho Mini Bijudama, bem como absorver a força de um ataque inimigo e depois enviá-lo de volta. Pelo fluxo de chakra através da gunbai, Madara pode produzir uma grande barreira que era forte o suficiente para bloquear os receptores de chakra gigantes lançados por Naruto em seu modo de Biju. Em uma cena do anime, ele também foi mostrado usando-a para produzir fortes rajadas de vento.


- Kenjutsu -
Dentro de suas habilidades com arma, Madara tem mostrado especial proficiência com kenjutsu, adequadamente demonstrada quando ele facilmente desarmou um shinobi, comandou a espada e a usou para cortar vários membros da Quarta Divisão com facilidade, enquanto empunhava a lâmina em um aperto reverso. Ele mostrou grande manobrabilidade e destreza ao usar kenjutsu. A velocidade de seus ataques eram tão grandes que nenhum dos shinobi ele matou usando essa tática de combate tinha tempo para reagir.


- Armas -
Madara foi mostrado usando vários tipos de armas ao longo do tempo, ele carregava uma Gunbai pela maioria de sua vida, até sua batalha contra Hashirama. Além de Gunbai, ele tinha um Kama quando a luta aconteceu. Ele também é visto usando vários tipos de espadas, em momentos diferentes de sua vida, ao longo do tempo, desde seus dias no campo de batalha.

Quando essas habilidades foram combinadas com o seu Susanoo, ele pode puxar dois enormes meteoritos em direção ao campo de batalha de cima da atmosfera. Mesmo se um ficar mais lento ou parado, o segundo atingia como um martelo.

Créditos a fonte: Naruto Wiki / Info Reformulada por: Felipi Harry