Anime
Mangá
- CONFIRMAR SEU VOTO
Qual dos dois está
melhor atualmente?
Boruto Episódio 056 - Clique aqui para Assistir Online
Next Generations Capítulo 023 - Clique aqui para ler
#AVISO: Mangá 024 de Boruto: Naruto Next Generations no dia 06/05/2018, Episódio 057 de Boruto dia 10/05/2018!
Site Meter
   
Featured Content Slider
• Lista de Novas Notícias •


- Biográfias / Uzumaki Naruto -

Descrição Rápida
Naruto Uzumaki é o personagem título e principal protagonista do mangá e anime Naruto. Ele é um genin de Konohagakure, e é treinado na arte do senjutsu. Ele também é membro do Time Kakashi e o terceiro Jinchuriki da Kyubi no Yoko.
Aparência
Como afirmado por Jiraiya, Naruto tem uma notável semelhança com seu pai, Minato possui olhos azuis e cabelos loiros espetados. De sua mãe, Naruto herdou a forma de ambos os olhos e o rosto. No entanto, a maior característica de Naruto física são as linhas no rosto, que começou por influência da Kyubi sobre ele, enquanto no útero. Um traço regularmente citado, o que irrita-o facilmente, era a sua baixa estatura para a idade. Na segunda parte, Naruto teve um rápido desenvolvimento quanto à sua altura que é visível a todos.

História - Passado

Naruto é o filho do Quarto Hokage, Minato Namikaze e da segunda Jinchuriki da Kyubi; Kushina Uzumaki. Os seus pais o nomearam com o nome do personagem principal do primeiro livro de Jiraiya, tornando o Sannin seu padrinho. Antes do nascimento de Naruto, seus pais sabiam que o selo que mantinha o Nove-Caudas dentro de Kushina estaria em perigo durante o parto. Para evitar essa ameaça, Kushina foi levada para fora da aldeia para dar à luz em segredo, com Biwako Sarutobi e Taji como suas parteiras, e alguns ANBU como seguranças, e com o selo de Minato para manter a criatura. Imediatamente após que Kushina deu à luz, Tobi apareceu e tomou Naruto como refém, exigindo Minato se afastar de Kushina ou ele iria matar o filho recém-nascido. Tobi então utilizou um plano inteligente que forçou Minato a transportar o bebê para um local mais seguro, permitindo a Tobi fugir com Kushina. Até o momento que Minato pôde intervir, Tobi já havia conseguido liberar a Kyubi.

Habilidades
No início da série, uma das únicas técnicas que Naruto poderia fazer sem falha era Henge no Jutsu, e sua própria variante original da técnica denominada de Oiroke no Jutsu, mas era uma técnica completamente inútil, usada simplesmente para chocar homens. Naruto também foi capaz de usar habilidades simples de rank-E.
Embora sob a tutela de Jiraiya, as habilidades de Naruto continaramu a melhorar, sua proeza em ninjutsu e taijutsu tinha crescido muito, e ele também havia aprendido alguma habilidade limitada a dissipar genjutsus. No entanto, os ativos mais valiosos que Naruto tinha ganhado em seu treinamento com Jiraiya foram os mais usados nas batalhas e mais conhecimento dos princípios básicos de um shinobi, que lhe faltaram durante Clássico.

Durante o Shippuden, Naruto regularmente provou uma superioridade contra os membros rank-S da Akatsuki, onde até Deidara reconheceu o quão forte ele era, mesmo desferindo um golpe contra ele, ele era capaz de derrotar Kakuzu, um ninja muito experiente e perspicaz, usando uma estratégia inteligente e seu novo Rasen Shuriken, e depois de derrotar todos os Seis Caminhos de Pain de Nagato, algo que ninguém jamais havia conseguido. Em diferentes pontos, é dito que Naruto superou Kakashi, Jiraiya, Tsunade e seu próprio pai, o Quarto Hokage. Ele foi sugerido para ser Hokage no lugar de Tsunade por vários aldeões após a invasão de Pain. Zetsu havia observado que Naruto era mais forte que Sasuke após a invasão de Pain. Até a Kyubi, o mais forte dos Bijus, comentou sobre como Naruto havia se tornado poderoso quando eles lutaram. Sendo um descendente do Clã Uzumaki, Naruto possui incrível resistência e vitalidade, o primeiro dos quais é ainda mais agravado pelo Nove-Caudas selado dentro dele, e ele aparentemente tem algum conhecimento sobre fuinjutsu, como ele sabia como usar a chave para desfazer e refazer o seu selo depois de receber Gerotora. Jiraiya havia deixado Naruto com a chave para ajudá-lo a concluir uma técnica desconhecida que ele, Naruto e Minato foram trabalhar, mas nunca terminou. Naruto afirmou que ele estava pronto para terminá-lo.

Habilidades - Taijutsu
Naruto sempre foi pelo menos razoável no taijutsu, desde a academia, onde recebeu um B na classe. Ao longo do Naruto Clássico, seu taijutsu melhorou lentamente, onde foi exibido em sua batalha com Kiba Inuzuka nas preliminares do Exame Chunin, onde ele foi capaz de realizar o seu próprio taijutsu e evitar os ataques Giju Ninpo: Shikyaku no Jutsu de Kiba e Akamaru sem o auxílio de seu clones da sombra. Um testamento a sua habilidade com taijutsu foi demonstrado quando Naruto estava lutando contra as técnicas Juken de Neji Hyuga nas finais do exame Chunin, onde ele entrou em flagrante distância usando apenas combate corpo-a-corpo.

Em cima de suas habilidades de taijutsu, Naruto tem mostrado um alto nível de força física (embora isto seja dada apenas quando está usando o chakra da Kyubi ou o chakra senjutsu). Durante seu treinamento senjutsu no Naruto Shippuden, ele foi capaz de mover-se nas enormes estátuas (embora notou-se que Naruto usou chakra senjutsu para fazer isso). Após o treinamento, ele pode quebrar a pedra com sua força bruta, como visto quando ele escapou do Caminho Preta petrificado após ele absorver muito do seu chakra senjutsu.

Naruto mostrou uma velocidade impressionante após o seu tempo de treinamento com Jiraiya. Quando ele e Sasuke finalmente se enfrentaram após o Arco Reunião dos Kages, ele salvou a Sakura de sua própria kunai envenenada que Sasuke usou em um segundo.

Habilidades - Ninjutsu
Embora Naruto teve problemas com Bunshin no Jutsu no início da série, ele rapidamente aprendeu a usar técnicas nível Jonin, como o Kage Bunshin no Jutsu e sua versão em grande escala. A técnica se tornaria seu jutsu de assinatura. O Kage Bunshin aproveitou a enorme reserva de chakra de Naruto devido a ele ser o Jinchuriki do Nove Caudas. Naruto é capaz de criar mais de dois mil clones, e capaz de ter uma quantidade razoável de chakra em cada um deles. Devido a isso, Naruto pode usar seus clones da sombra para praticamente nada, do combate direto a velocidade de formação.

No começo, Naruto criava uma multidão de clones para vencer seus adversários. Outras vezes, porém, ele empregava o uso da Henge no Jutsu para alterar a aparência desses clones para pegar o alvo desprevenido. No Shippuden, Naruto aprendeu que tudo o que seus clones da sombra aprendiam, ele, a mente principal, também aprendia. Usando isso, ele é capaz de aprender algo que normalmente levaria anos, o que aumentou consideravelmente o seu ritmo de aprendizagem. Naruto também descobriu que poderia usar os clones de sombra para determinar as habilidades de seus oponentes, para determinar quantos clones ele realmente precisa para derrotá-los em vez de simplesmente perder chakra em milhares de clones.

Apesar de seu domínio do Kage Bunshin no Jutsu, Naruto não vai usá-lo enquanto está em sua forma Jinchuriki para diminuir a quantidade de seu chakra do Nove-Caudas pode tirar dele.

Habilidades - Rasengan 

Criado pelo Quarto Hokage e ensinou a ele por Jiraiya, o Rasengan é jutsu de segunda assinatura e mais forte de Naruto. Enquanto o Rasengan é uma técnica única, Naruto necessita da utilização de um clone da sombra para formar o Rasengan devido ao seu controle de chakra pobre. Apesar disso, Naruto tem usado o Rasengan efetivamente em quase todas as lutas dele após dominá-lo. O Rasengan possui uma vantagem sobre o seu homólogo, o Chidori. O Rasengan só exige o controle do chakra de forma, enquanto o Chidori usa tanto chakra que só pode ser usado algumas vezes por dia. Naruto domina o Rasengan a um grau que ele pode fazer quase que instantaneamente.


- Senjutsu -
Após a morte de Jiraiya nas mãos de Pain, Naruto começou a treinar com Fukasaku no Monte Myoboku para aprender o senjutsu e como entrar no Sennin Modo. Para alcançar isso, Naruto teve que aprender a sentir e controlar a energia natural ao seu redor. Uma vez dominado, Naruto foi capaz de aperfeiçoar o Rasenshuriken, para que ele pudesse jogar, e aprender o Kawazu Kumite, um estilo de taijutsu que usa a energia natural ao redor do usuário para melhorar o alcance e a potência de seus ataques. No Sennin Modo, as habilidades físicas em geral de Naruto são drasticamente aumentadas até o ponto onde ele podia jogar entidades muito maior do que ele mesmo com pouco ou nenhum esforço, incluindo o Rinoceronte do Caminho Animal e a Kyubi. Sua velocidade aumenta até um ponto onde ele foi capaz de interceptar um carregamento do Caminho Asura, que estava se preparando para atacar Tsunade, criando um Rasengan e batendo-o para baixo antes que pudesse sequer reagir, mostrando-lhe que cobrem uma distância considerável em um curto espaço de tempo. Além disso, enquanto estava no Sennin Modo, Naruto ganha uma habilidade sensorial para detectar chakra de outras pessoas de longas distâncias.


- Inteligência e Estratégias -
Embora a inteligência de Naruto é muito subestimado pela maior parte da série, sua habilidade em manobras e estratégias são extremamente elevadas, permitindo-lhe derrotar, mesmo ninjas rank-S, como Kakuzu e Pain. Ele também possui a capacidade de formular planos complexos no meio da batalha. As estratégias de Naruto envolvem clones das sombras, ou dirigir as atenções de seu oponente para um de seus clones para disfarçar seus próprios movimentos, ou transformá-los em diversos formatos (como shuriken) para permitir ataques surpresas. Suas habilidades em manobras foram mostrados ter crescido exponencialmente durante sua batalha com Pain, permitindo-lhe a prevalecer através de uma matriz elaborada e altamente imprevisível dos planos, como transformar os seus clones para imitar o ambiente. Ele também usou o Kage Shuriken no Jutsu com o Henge no Jutsu para se transformar em um Rasenshuriken para neutralizar temporariamente o caminho Preta, enquanto seu Rasenshuriken real partia para o ataque do Caminho Deva, enquanto um clone atacou o Caminho Naraka de cima com uma Rasenrengan.

Naruto também pode ser bastante inovador, usando os seus clones para dominar técnicas avançadas. Exemplos incluem um de dois clones para Rasengan, três clones para Rasenshuriken, usando clones para executar o chakra senjutsu e usar armas para realizar o Biju Rasengan.

Créditos a fonte: Naruto Wiki / Info Reformulada por: Felipi Harry