Anime
Mangá
- CONFIRMAR SEU VOTO
Qual dos dois está
melhor atualmente?
Boruto Episódio 056 - Clique aqui para Assistir Online
Next Generations Capítulo 023 - Clique aqui para ler
#AVISO: Mangá 024 de Boruto: Naruto Next Generations no dia 06/05/2018, Episódio 057 de Boruto dia 10/05/2018!
Site Meter
   
Featured Content Slider
• Lista de Novas Notícias •


- Biográfias / Haruno Sakura -

Descrição Rápida

Sakura Haruno é um dos personagens principais da série. Ela é uma kunoichi de nível chūnin de Konohagakure, uma talentosa Iryō-nin e um membro do Time Kakashi.


*OBS*: Iryō-nin significa Ninja Médica
Aparência

Sakura tem cabelo rosa brilhante, grandes olhos verdes e pele clara. Sakura foi muitas vezes maltratada devido à sua testa grande daí seu apelido "Testa de Marquise", devido a isso, ela usava a franja sobre a testa na tentativa de encobri-la, embora Ino a incentivou a usar o cabelo para trás. Na fase Naruto, Sakura usava um vestido vermelho com desenhos circulares brancos, com ou sem mangas curtas, com um zíper, um shorts verde escuro apertado e um protetor de testa que ela usava para acentuar o rosto.

Na fase Shippūden, Sakura, agora chūnin, vestia um novo traje composto por um top vermelho com o mesmo design que a metade superior de sua roupa na fase Naruto, com luvas pretas, botas pretas, shorts preto, uma saia avental rosa, protetores de cotovelos rosa e um protetor de testa agora com um pano vermelho. Sua saia e protetor de cotovelo também são cor de rosa no anime. Sakura também empunha uma tantō que ela carrega acima sua bolsa médica. Quando ela não está em uma missão, ela veste sua camisa vermelha regular, com uma camisa amarela clara por baixo, e uma saia azul-marinho colorida. Neste traje, ela ainda usa suas botas. Mais tarde, ela veste o uniforme das Forças Aliadas Shinobi, inclusive uma jaqueta de Konohagakure, embora optando por usar uma saia em vez de calça e as botas normais. Mais tarde, ela muda a saia para calças para ajudar a unidade médica. Durante a batalha contra o Jūbi, tendo armazenado chakra por mais de três anos, Sakura obteve uma marca de losango na testa, semelhante a de Tsunade, conhecido como o Infūin.

Outra característica notável da aparência de Sakura é o cabelo dela. No início da série, o cabelo de Sakura era muito longo (quando ela era jovem, havia um boato de que Sasuke gostava de meninas com cabelos longos). Depois de Sakura começar a proteger os inconscientes Sasuke e Naruto, depois de sua batalha com Orochimaru, Kin Tsuchi agarrou o cabelo de Sakura e zombou dela por prestar mais atenção à sua aparência do que praticar a sua técnica. Kin manteve Sakura presa, segurando ela com força pelos cabelos e forçando ela assistir Zaku Abumi atacar Lee. Sakura então corta seu cabelo para se libertar de Kin, que a estava segurando, e ataca com determinação o Time Dosu com uma nova meta de superar seus companheiros de equipe. Seu cabelo ficou muito curto e bagunçado naquele momento. Após a batalha, Ino corta o cabelo de Sakura para torná-lo mais bonito. Durante o tempo em que treinou com Tsunade após o Exame Chūnin, ela havia deixado o cabelo crescer novamente, mas, desde então, ela o cortou novamente, deixando ele na altura dos ombros e com um penteado novo. Como Shizune, ela também tem a tendência de fixar o cabelo em um rabo de cavalo durante o trabalho.

Personalidade

Quando criança, Sakura não tinha autoconfiança e era altamente autoconsciente sobre sua testa grande. Devido a isso, ela cobria a testa com a franja. Até que ela conhece Ino Yamanaka, que mais tarde iria defendê-la contra os provocadores e dizer a ela que se ela escondesse sua testa, isso iria apenas piorar as coisas ainda mais. Depois disso as duas se tornaram amigas inseparáveis ​​e Sakura começou a ficar mais ousada e autoconfiante. Como uma estudante, Sakura foi anotada por ser uma estudante de honra, e até hoje, a inteligência escolar de Sakura dificilmente é comparável com qualquer um de seus companheiros. Apesar disso, no entanto, como uma adolescente, Sakura se tornou mais interessada em sua aparência ao invés de praticar suas habilidades ninja, algo que ela foi repreendida ocasionalmente. Como tal, ela se tornou uma pessoa egoísta e até desenvolveu uma rivalidade com sua melhor amiga Ino, referindo-se a ela como "Ino-porca".

Na fase Naruto, Sakura era egocêntrica, arrogante, vaidosa e focada exclusivamente em si mesma e desenvolver um relacionamento com Sasuke Uchiha. Devido a isso, os avanços e tentativas de Naruto para ganhar sua atenção, bem como suas travessuras, em geral, a irritavam e a faziam ver como nada mais do que infantil e tolo. Sasuke comentou que, devido a Sakura não ter nenhuma experiência de perda em sua vida, ela não conseguia entender Naruto nem ele, o que levou Sakura começar a olhar para as coisas na perspectiva de Naruto, na tentativa de compreender seu colega de equipe. Isso os levou a desenvolver uma profunda e mútua amizade que durou até quando Naruto havia deixado a aldeia durante dois anos. Na fase Shippūden, Sakura se torna mais madura e menos egocêntrica, embora ela ainda tenha o mau hábito de ser hiper-crítica, especificamente com Naruto. Ela também descobre as várias dificuldades enfrentadas por Naruto com a Kyūbi e a Akatsuki. Entristecida pelo impacto que ambas as forças tiveram na sua vida, Sakura se torna protetora de Naruto e tenta fazer tudo o que pode para ajudá-lo a superar esses obstáculos e, finalmente, devido ao tempo que passaram juntos como Time 7, ela desenvolve uma profunda amizade, embora os sentimentos românticos de Naruto para com Sakura permaneçam não-correspondidos.

No entanto, Sakura também é de temperamento forte, determinada e corajosa, fato testemunhado durante o Exame Chūnin, quando ela defende seus companheiros, que foram incapacitados, ​​do Time Dosu. Isto também foi testemunhado quando ela estimula Sasuke para agir quando eles foram confrontados por um Orochimaru disfarçado. Não fugindo ou desistindo de uma luta, quando ela se depara, como quando ela foi presa por Kin Tsuchi que a segurou pelo cabelo e o ridicularizou por ser brilhante, ela voluntariamente corta o cabelo e, em seguida, confronta Zaku Abumi frente a frente, apesar de sua desvantagem. Isso também foi visto de forma proeminente durante sua luta com Sasori, onde apesar de Chiyo dizer para ela ir embora, ela ficou e lutou, observando que ela tinha herdado o desprezo de sua mestra em perder.

No início da série, Sakura tinha uma paixão profunda por Sasuke Uchiha, enraizada na sua boa aparência, atitude legal, astúcia e talentos prodigiosos. Por esse motivo, muitas das primeiras aparições de Sakura foram dedicadas aos seus contínuos esforços para ganhar o seu afeto. Como a história progredia, ela começou a reconhecer Sasuke como uma pessoa real, com imperfeições, e desenvolveu um desejo mais sincero de estar lá para ele, e mais tarde se apaixonou por ele. Sakura também ficou preocupada que Sasuke um dia iria abandoná-la e o resto de Konoha em sua busca pelo poder. Quando seus medos se tornaram realidade no final da fase Naruto, Sakura fez tudo o que pôde para impedir Sasuke de sair, como confessando seu amor por ele e até mesmo oferecendo-se para se juntar a ele. Apesar de agradecê-la e parecer ser grato, Sasuke nocauteia Sakura e a deixa inconsciente enquanto deixa a aldeia.

Apesar do fato de que ela amaldiçoou sua própria inutilidade num primeiro momento, ela decidiu depois tomar o assunto em suas próprias mãos e ajudar Naruto a trazer Sasuke de volta para casa. Embora ela ainda se preocupe com o seu bem-estar, Sakura está disposta a atacá-lo se isso significa devolvê-lo para Konoha, no entanto, como o tempo passou e Sasuke se tornou um criminoso cada vez mais perigoso, Sakura reconheceu que Sasuke deve ser parado a qualquer custo. Apesar de concordar que eles não tinham escolha a não ser matar Sasuke para evitar que Konoha se envolvesse em uma guerra por suas ações criminais ou sua morte, nas mãos de um país estrangeiro, Sakura ficou imensamente triste e perturbada com a ideia, no entanto ela chega o ponto onde ela tenta tomar conta da situação de Sasuke sozinha. Mesmo indo tão longe ao ponto de dizer para Naruto abandonar seu esforço para salvar Sasuke quando ela percebeu o quanto de sofrimento isso trouxe para Naruto.
Por fim, ainda sendo apaixonada por Sasuke, Sakura decidiu que a única opção que resta para ela é ter fé em ambos Naruto e Sasuke.

- Sakura Interior -

Outro detalhe da personalidade de Sakura é sua impetuosidade. Na fase Naruto, isso foi transformado em seu interior, na forma de "Sakura Interior” - uma manifestação das suas emoções interiores. Além de um alívio cômico, a Sakura Interior representa a opinião da Sakura real sobre as coisas, quando ela aparentemente permanece fechada ou reservada. A aparição da Sakura Interior é normalmente marcada por uma exclamação de "Shānnarō!" - uma frase que não tem sentido literal, mas geralmente é traduzido como "Inferno yeah!", "Claro que não!" ou "Maldição!", Dependendo da situação. No anime em Inglês, por motivos de censura, as frases acima mencionadas foram substituídas por um forte "Cha!". A Sakura Interior é exclusiva, pois é como uma personificação de uma segunda vontade dentro da mente de Sakura. Quando Ino usou o Shintenshin no Jutsu sobre ela, a Sakura Interior foi capaz de repelir o usuário de seu corpo, sugerindo que Sakura tem uma personalidade dividida, que consiste na "Sakura Interior" e sua personalidade normal.
Embora ela apareça com bastante freqüência no início da série, depois que Sakura passa a treinar com Tsunade e começar a adotar inconscientemente alguns dos maneirismos de sua mestra, esses sentimentos passam a se manifestar através da Sakura real, em violentas explosões que resultam geralmente em um soco no Naruto. Apesar disso, no entanto, a Sakura Interior ainda se manifesta em alguns casos, como quando Naruto murmurou baixo para Tsunade. Ela disciplina ele antes que Tsunade o fizesse, observando como Tsunade poderia ser terrível em casos como esses. Minato Namikaze observou como Sakura é assustadoramente semelhante a Kushina após Sakura dar uma um soco em Naruto e se estressar tão facilmente quanto a tal.

História - Naruto
Durante seus primeiros anos na Academia Ninja, Sakura era frenqüentemente apelidada pelos outros devido a sua testa larga (chamada de "testa de marquise"). Para tentar combater esse problema, Sakura usou uma franja para esconder sua testa, chamando mais atenção ainda dos outros, que se referiam a ela como sensível demais. Ino Yamanaka percebeu a certa insegurança de Sakura e a ajudou, dando-lhe uma fita que usou como uma forma de chamar a atenção para as características bonitas de seu rosto, dando mais segurança a ela. As duas se tornaram boas amigas e Sakura se sentiu mais confiante, ela desenvolveu a sua personalidade única sob a orientação de Ino.

No anime, cerca de cinco anos atrás, enquanto procurava Ino para almoçar com ela, ela a vê juntamente com Shikamaru Nara e Chōji Akimichi roubando pedaços de comida dos outros. Curiosa para saber o que eles estão fazendo, ela os segue, descobrindo que eles estão levando a comida para uma jovem criança misteriosa chamada Yota. Apesar disso, Sakura sentia que estava vivendo na sombra de Ino e desejava provar que ela seria uma ótima kunoichi sozinha. Mais tarde, quando as duas meninas finalmente perceberão que eram ambas fascinadas por Sasuke, Sakura terminou sua amizade com Ino para que elas possam competir adequadamente pelo amor de Sasuke, começando assim uma amarga rivalidade entre as duas.


- País das Ondas -


Sakura acompanhada do o resto de sua equipe em sua primeira missão no País das Ondas, eles deveriam escoltar o construtor de pontes, Tazuna. Enquanto estava lá, Kakashi administrava um treinamento para escalar árvores usando o chakra, Kakashi e Sakura foram os primeiros a concluírem em sua primeira tentativa. Quando eles são atacados por Zabuza Momochi e Haku, Sakura protege Tazuna enquanto Kakashi, Sasuke e Naruto lutam contra os inimigos. Depois de ouvir que Sasuke estava aparentemente morto (depois de sua luta com Haku), Sakura chorou pela perda de Sasuke. Quando Sasuke acabou acordando de um transe de morte, Sakura ficou aliviada. Assim que a missão concluída, o Time 7 voltou a Konoha.

- Invasão de Konoha -

Um mês depois das primeiras fases do Exame Chūnin, chegam as rodadas finais, e enquanto assistia a luta de Sasuke contra Gaara, a invasão de Konoha começa. Sakura foi capaz de eliminar um genjutsu que fez todos da arquibancada dormir (com exceção de Sakura e os Jōnins de Konoha). Devido a isso e porque Sasuke tinha perseguido Gaara, Kakashi mandou Sakura acordar Shikamaru e Naruto, para que esses pudessem ir atrás deles. Ao aproximar-se de Sasuke, Sakura protegia esse dos ataques de Gaara, mas ela é atingida por uma massa de areia que a imobilizou e lentamente sufocava ela. Naruto lutou contra Gaara, usando inspiração em salvar Sakura. Após derrotar Gaara, Sakura foi libertada pela areia. Mais tarde, Sakura agradeceu a Sasuke, mas ele explicou que quem a salvou foi Naruto, ela virou-se e sorriu para Naruto, mas não percebeu a cara de Sasuke com ciúmes do grande poder de Naruto.

História - Naruto Shippuuden

Depois de dois anos e meio, Naruto retorna de seu treinamento com Jiraiya, Sakura foi um dos primeiros a cumprimentá-lo, e ficou muito feliz em vê-lo, mesmo vendo que ele estava mais alto do que ela. No entanto, essa simpátia não dura muito, depois que Sakura pergunta se ela tinha ficado mais mulher e mais bonita, e Naruto responde que ela parecia estar igual. Depois de ele ter respondido isso e quando ele tentou mostrar um novo jutsu pervetido a Konohamaru, Sakura dá um soco e Naruto, que o faz voar alguns metros, assim Jiraiya afirma que Sakura está bem parecida com Tsunade. Kakashi logo recrutou os dois, Naruto e Sakura, no novo time, o Time Kakashi, e são submetidos a outro teste dos sinos, e desta vez o objetivo, era realmente pegar os sinos. Ambos são capazes de mostrar suas novas habilidades, entre elas, Sakura usa seu Ōkashō, que cria uma grande cratera no chão e deixa Kakashi impressionado. Porém no final do teste, eles pegaram os sinos de Kakashi com um plano que Naruto criou.

- Resgate do Kazekage -


Após o retorno do teste do sino, com Kakashi de novo, o novo Time Kakashi descobriram que Gaara tinha sido capturado pela Akatsuki. O Time Kakashi foi mandado para ir para Sunagakure para resgatar Gaara. Ao chegar a Sunagakure, Sakura usou uma técnica médica para salvar Kankurō de um veneno poderoso colocado por um membro da Akatsuki, Sasori. Sakura então fez alguns antídotos para neutralizar o veneno caso alguém da equipe necessitasse. Levando os antídotos, o Time Kakashi seguiu em direção a Akatsuki, acompanhado por Chiyo, uma velha conselheira de Sunagakure.
Quando eles chegaram a um dos esconderijos da Akatsuki, a equipe se preparou, Chiyo e Sakura lutam contra Sasori, enquanto Kakashi e Naruto vão atrás de Deidara e do corpo de Gaara. Com os controladores de marionetes, Sasori e Chiyo, e com todos os ataques de Sasori que utilizava seu veneno, Chiyo controlou Sakura como um fantoche para melhorar o movimento no corpo desta. Combinado isto com a sua análise sobre os movimentos de Sasori, aprendeu isso no seu treinamento com Tsunade, Sakura usou uma série de golpes bem sucedidos nas principais marionetes de Sasori, o Hiruko e o Terceiro Kazekage.

Relevando que ele tinha se transformado em uma marionete, Sasori ganhou o nível superior da luta e invocou cem marionetes para lutar contra o Shirohigi: Jikki Chikamatsu no Shū de Chiyo. Após receber o Fūinjutsu: Shishi Heikō de Chiyo, Sasori transfere seu coração para o corpo de outra marionete e tentou matar Chiyo por trás, mas Sakura entrou no meio e foi perfurada pela espada envenenada. Distraído com Sakura, Chiyo esfaqueia o coração de Sasori. Chiyo injeta o último antídoto em Sakura. Como recompensa por ser derrotado, Sasori disse a Sakura de um espião dentro dos subordinados de Orochimaru e finalmente Sasori morre.

Quando resgatado por Naruto e Kakashi, Gaara já estava morto, Sakura tentou revidá-lo, mas não funcionou. Como Chiyo havia entregado o resto de sua vida com uma técnica de cura em Sakura, ela aproveitou o usou o resto de sua energia para revidar Gaara, devido a essa técnica de renascimento, Chiyo morre e antes diz que se arrependeu de tudo de ruim que fez, enquanto isso Sakura chora. Após o funeral de Chiyo, o Time Kakashi e o Time Guy voltam para casa.

Invasão de Pain
Depois que eles voltaram para Konoha e souberam sobre a morte de Jiraiya, Sakura tentou consolar Naruto e Tsunade. Quando Naruto culpa Tsunade pela morte de Jiraiya, Sakura o repreende. Ela, então, fica chocada ao ouvir Naruto declarando que iria se vingar. Mais tarde, ela tentou ajudar a decifrar a mensagem que Jiraiya deixou em Fukasaku antes de morrer para saber mais sobre o líder da Akatsuki, Pain, mas foi interrompido por um ataque de Pain na aldeia. Depois de salvar alguns aldeões e matando uma invocação de Pain, Sakura foi para o Hospital de Konoha, onde ela foi logo convidada para liderar a frente médica defendendo a construção e curando os feridos que ela poderia, impressionando Chōji através de sua liderança e habilidades.

Quando Pain destruiu a vila com o Shinra Tensei, Sakura foi salva por Katsuyu. Quando ela vê a vila em ruínas, ela grita para que Naruto volte para salvar a todos. Após o retorno de Naruto, Sakura só podia ver como Naruto tentou derrotar os seis corpos de Pain. Ela ficou preocupada quando Naruto entrou na sua forma de seis caudas, e ficou surpresa ao descobrir que Hinata arriscou a sua vida para tentar salvar Naruto, porque ela o ama. Sakura cura Hinata e em seguida recebe a notícia de que Naruto havia derrotado Pain, que em seguida, reviveu todos os moradores de Konoha que morreram durante a invasão.


Habilidades

No início da série, as habilidades de Sakura como um ninja eram consideravelmente menores do que os de seus companheiros de equipe, Sasuke e Naruto, com sua maior força sendo sua inteligência. Depois de dois anos e meio de treinamento com Tsunade, no entanto, as habilidades de Sakura aumentaram muito, a ponto em que ela pode lutar contra inimigos poderosos, como Sasori. Suas habilidades em outras áreas também foram aumentadas, sendo capaz de localizar Kakashi durante o segundo teste do sino - algo que Naruto não conseguiu fazer - assim como enganar Sai, Kiba e Lee, os fazendoeles lutarem uns contra os outros, para que ela conseguisse colocá-los para dormir. Junto com suas capacidades físicas, Sakura também herdou a resistência de sua mestra e o desprezo para perder. Isto foi mais bem exibido depois de ter sido cercada por uma nuvem de veneno, e usado um selo explosivo para dissipar a nuvem de fumaça sem sofrer muito dano.
Devido ao seu excelente controle de chakra, Sakura é considerada ter uma aptidão natural para genjutsu, apesar de que, até agora, ela só foi vista dissipando genjutsu. Ela estava entre os poucos shinobi elite que conseguiram detectar com sucesso, e dissipar o genjutsu indutor de sono de Kabuto e a despertar Naruto dele. Ela também foi capaz de decifrar no início do Exame Chūnin que eles estavam presos em um genjutsu que alterava os arredores. Parece, entretanto, que ela colocou estas habilidade para melhorar seu ninjutsu médico.


- Controle de Chakra -


Logo após o início de sua primeira missão, Sakura descobriu que ela tinha um excelente controle sobre seu chakra, e como tal tinha uma habilidade inata para usar técnicas com sua máxima eficiência sem perder chakra. Kakashi comentou que a sua capacidade de reunir chakra em todas as partes do corpo e, em seguida, usá-lo com grande timing a faz ser superior aos seus companheiros de equipe a esse respeito. Seu controle tem sido observado como muito semelhante à proeza de Tsunade. Mesmo Shizune, uma estudante de Tsunade, admitiu que o controle de Sakura fosse maior do que a dela. Enquanto esta habilidade especial nunca foi posta à grande utilização na fase Naruto, seu controle de chakra se tornou um ponto focal de seu estilo de luta e habilidades médicas na fase Shippūden. Na fase Shippūden do anime, com seu excelente controle de chakra, ela foi escolhida para selar o Sanbi com o Kekkai Shihō Fūjin junto com Shizune, Ino e Hinata. O auge de seu controle foi visto durante a Quarta Grande Guerra Ninja, tendo armazenado chakra e focando-se em um ponto por três anos, ela desenvolveu seu próprio Infūin, que Sakura diz ser melhor por ela não ter que se esforçar para sustentar sua aparência jovem, ao contrário de Tsunade. Uma vez ativada, sua força é também dita ser maior do que a última.


- Ninjutsu Médico -

Sakura é naturalmente habilidosa no controle de seu chakra, que tem melhorado ainda mais ao longo do tempo, uma habilidade utilizada em sua plenitude durante seu treinamento com Tsunade. Com o seu excelente controle de chakra, Sakura se transformou em uma excelente Iryō-nin de combate, e tem se mostrado ser capaz de curar ferimentos fatais com relativamente facilidade, mesmo quando os médicos mais experientes considerem ser uma causa perdida. Ela também mostrou um amplo conhecimento sobre venenos tendo sido ensinada por sua pupila sênior Shizune — aprendendo a imbuir armas como kunai com veneno. Ela também tem um vasto conhecimento de ervas medicinais, superando até mesmo o conhecimento de Chiyo bem como outros produtos químicos, como gases para dormir poderosos ensinados a ela por Tsunade. Seu conhecimento é tão grande que ela foi capaz de retirar o veneno avançado de Sasori diretamente do corpo de Kankurō, e usar isso como um modelo de base para criar vários antídotos rapidamente depois. Durante sua luta com Sasori, ela foi capaz de começar a se curar, mesmo com uma espada envenenada presa em seu abdômen.

No final da primeira parte, quando Tsunade observou Sakura curar com sucesso um peixe com o Shōsen Jutsu, Tsunade comentou que Sakura tinha chegado tão longe, que ela não tinha visto um talento como esse desde Shizune. Sakura também pode ajudar com autópsias, como pode ser visto quando ela e Shizune realizam uma autópsia em um Zetsu Branco durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, além de possuir conhecimento de células e de DNA. Alguns indivíduos ainda têm comentado que Sakura tem o potencial de se rivalizar com Tsunade um dia, em termos de perícia médica, e talvez até mesmo superá-la com o tempo, embora Sakura afirme que as habilidades de Tsunade são muito maiores do que as suas.

- Taijutsu -

Apesar de não ser conhecida por sua força na fase Naruto, Sakura ainda era forte o suficiente para lançar Ino vários metros para trás, com apenas um único golpe durante sua luta no Exame Chūnin. No anime, durante uma missão para a Terra do Chá, ela foi vista quebrando o mastro de um navio e usando o grande tronco de madeira como arma.

Na fase Shippūden, as habilidades de taijutsu de Sakura tem crescimento tremendamente, graças ao treinamento com Tsunade. Ao construir e liberar seu chakra com timing preciso, Sakura pode facilmente demolir ou destruir obstáculos com poderosos socos ou chutes. Um oponente atingido por sua força total pode sofrer traumatismo resultando em ossos quebrados, órgãos rompidos, ou até mesmo a morte. Com o uso repetido, Sakura já não precisa colocar qualquer esforço consciente para usar esta força, e assim pode usá-lo imediatamente. Sua força, juntamente com a sua perícia médica e beleza que ela ganhou durante os dois anos e meio, fazem muitos verem Sakura como uma versão mais jovem de Tsunade, ou até mesmo alguém que pode superar Tsunade. Ela também é capaz de usar essa força recém-descoberta para levantar pedras quase duas vezes seu tamanho, jogar o Shishikubi Kannon com bastante força e velocidade fazendo Sasori ser pego de surpresa, e também foi capaz de parar um Sasori no ar e, depois esmagar seu corpo em pedaços. Durante sua batalha com Sasori, a força de Sakura foi suficiente para lançar os gigantes objetos criados pelo Satetsu Kesshū. A força de Sakura também é grande o suficiente para imobilizar completamente um clone do Exército de Zetsu Branco transformado, que são extremamente duráveis, com um só golpe.

Outro componente fundamental do estilo de luta de Sakura é sua habilidade evasiva. Como uma médica de campo, ela não pode se dar ao luxo de ser gravemente ferida ou morrer no campo de batalha, como explicado a ela por Tsunade durante seu treinamento. Sakura iria tentar ler o estilo de luta do adversário, a fim de encontrar os hábitos ou qualquer coisa que o inimigo usasse. Com isso, ela pode aumentar a sua habilidade evasiva para níveis impressionantes. Sakura mostrou estar bastante proficiente nisto durante sua luta contra Sasori, onde ela conseguiu ver os movimentos dos dedos de Sasori e prever os movimentos de suas marionetes. Sua habilidade em evasão é tão grande que ela pode derrotar cem bonecos, mesmo sem ser arranhada. Embora Chiyo tenha ajudado Sakura nesta ocasião, ela observa que Sakura não precisava de ajuda alguma.


- Inteligencia -


A característica que define originalmente Sakura é a sua inteligência, como pode ser vista com suas pontuações constantemente elevadas nas provas, durante seu tempo na Academia. Sakura tem um talento apurado para a observação e análise, que ela usa para superar a maioria das formas de trapaças. Além disso, durante a primeira fase do Exame Chūnin, Sakura foi capaz de responder a todas as perguntas do teste escrito rapidamente, embora o examinador Ibiki Morino comentasse mais tarde que essa façanha não poderia ser realizada por um genin, insinuando seu conhecimento e inteligência excepcional como estudante. Sakura também pode criar armadilhas inteligentes, que podem ser ativadas por ela mesma para atacar o adversário, e até mesmo usar armadilhas óbvias como chamarizes para levar o oponente em outras armadilhas. Na Floresta da Morte, ela enganou Zaku fazendo-o pensar que ela estava usando o Kawarimi no Jutsu. No entanto, o foco de Sakura em seus estudos na Academia afetaram muito seu desempenho físico. Suas habilidades de combate pobres e resistência a impediam de ser útil durante as batalhas anteriores da série.

Na fase Shippūden, juntamente com seus outros atributos, a inteligência excepcional de Sakura e suas habilidades de observação aguçadas também melhoraram durante seu treinamento com Tsunade, que lhe ensinou a ler e decifrar os padrões de ataque de seus inimigos e agir conforme eles. Como resultado, ela agora consegue ler padrões complexos em ataques de seu oponente, mesmo de adversários tão fortes como Sasori, um feito que até surpreendeu uma veterana de guerra experiente como Chiyo. Fazendo-a acreditar que o veneno que Sakura recebeu de Sasori não afetou ela. Quando Sakura, juntamente com sua equipe se encontram com Tobi e sua técnica, Sakura foi capaz de assumir o seu mecanismo e deduzir que Tobi estava apenas fingindo ser afetado. Também é mostrado que Sakura é hábil em planejamento, sendo capaz de formular um plano para matar Sasuke pelo uso de um veneno e evitar que Kiba, Sai e Lee a seguissem com o uso de uma bomba de gás do sono. Durante a primeira noite da Quarta Guerra Mundial Shinobi, quando um espião se infiltrou na Divisão de Suporte Médico e Logístico, Sakura foi capaz de perceber que o espião não estava usando o Henge no Jutsu, já que os sensores não tinham detectado o espião. Ao ter uma conversa com Neji, Sakura foi capaz de enganá-lo e atacá-lo enquanto ele estava despreparado. Ela foi capaz de extrair informações do assassino e juntar a mecânica por trás das habilidades do inimigo, usando as informações que ela tinha recebido anteriormente, bem como o que o clone disse.

Créditos a fonte: Naruto Wiki / Info Reformulada por: #Lord